um pouco do que me interessa

sábado, 7 de março de 2009

Dedico a ti



Ela caiu
Bebi todos líquidos fortes
Escrevo as dores
Um soco no estômago
Soube notícias tuas
No meio das paredes quebradas pelo tempo, caminhava pelos cacos do quarto roxo-branco
Juntava algumas coisas sem sentido
O que ali havia de sentido?
A garota pôs os pés para o longe
Ela pôs todos os pássaros presos ao corpo e passou dias em lugares calmos e caóticos
E se vai para longe e as lembranças vão junto,como limo nas pedras,como chiclete grudado na roupa,como uma comida queimada na panela.Tudo difícil de sair .Tudo está impregnado.
Os beijos impregnados,os olhos que por horas se olhavam,o encaixe perfeito,os risos,os banhos,as músicas,o sono, a cumplicidade ...que se esvai.
Ela sentou-se à noite naquele bar que bebiam vinho.E como se eu te visse ali sentado na mesa.E o inverno lembrava nós.
Ouvindo notícias tuas o "véu" de luto caiu
Ouvindo notícias tuas é como se uma grande onda de mar arrebatasse o corpo
Ouvindo notícias tuas odiou mais a cidade
Ouvindo notícias tuas quis chorar por dentro
Ouvindo notícias ...
Uma simples notícia boba,mas arrebatadora
E o que seria a vida sem coisas arrebatadoras?
E a garota ao ouvir a notícia pequena estrondosa parou de escutar a canção do teu teclado
E ao ouvir notícias tuas os nossos risos cessaram
E ao ouvir notícias tuas eu briguei com Deus por que você está sempre com alguém e feliz.Feliz?
E eu teria de concordar que você é imaturo emocionalmente e louco
E ao escutar notícias tuas senti que nossa canção estava desafinada
As notas não combinam
O som é feio
O som machuca o peito
O piano parou
Eu passei meses tentando ser uma maestra no meio disso tudo.Tentando osquestrar as batidas do coração,a canção impregnada que deixara em minha vida
Eu que quis repartir uma canção só nossa enquanto a cidade dormia
Sentiu ao ouvir a notícia como um LP que acaba e fica fazendo aquele barulho repetido de fim.
Sentou-se no meio do teatro e escutou o nome da tua nova amada
Incrível mesmo nome da protagonista do livro que eu ia ler para você
E a vida nos prega cada coisa
E doi tanto
Mas ai...aprendo na dor...e amadureço nela.
E eu te ponho sempre na minha caixinha de recordações e as tranco lá
Mas parece que perfume das coisas e uma palavra esperança volta sempre
Volta quando eu olho coisas pequenas que lembrava nós
Quando via uma cÂmera fotográfica antiga,dançava loucamente de olhos fechados acreditando que ele poderia estar ali,quando sentia o cheiro de café,via livros de capas bonitas e computadores que você gostaria de ver.
Garota de vermelho de coração roxo não fala de amor,pois amor é uma coisa linda de se lembrar.
Eu não consigo ser mais doce como eu queria.
E o amor não existe mais,pois eu nem bagunço o cabelo mais nervosa
E não sinto um elevador por dentro
E me empolgo pelos livros,pela arte,pois esse amor humano eu não falo.
Eu recebo cartas tuas em sonhos
Diz:"Não me ame mais,não me escreva de amor.Quanto mais você diz que me ama,que muito,muito ,muito me ama,mais eu penso em outras coisas.Eu não te amo"
Então escreverei pra mim
Que me amo e amo todas outras coisas
E colocarei outros peixes no aquário e tentarei ir a uma loja comprar tinta nova para o quarto
E dançarei melhor que todas outras
E terei coragem de sair da mesmice
E tentarei tirar as folhas do outono que você deixou pesando sobre o coração
Garota escreva para você mesma.Escreva no travesseiro para que a palavra entre no teu sono.Cole aqueles papéis amarelos que você pôs no quarto dele.Escreva em todos:FIM
Estranho depois de tanto tempo ainda lembrar.
Mas a gente fica forte com tempo
E entende que uma das duas partes sempre sai machucado.
A gente não chora mais por estas coisas
A nossa tristeza não dura um dia inteiro
A gente sorri durante um pedaço do dia por estar completamente só
Talvez um dia perceba que tudo isso foi para melhor,melhor,mesmo neste momento sentindo falta.
Hoje melhor música misturada a minha grande insônia(10 da manhã )digo que não há melhor música e poema dito que estes.
E eu dedico ao grande amor que tive
Dedico ao amor que tive e a paixão que tiveram por mim
Desejo que alguém me ame mesmo
Cansei de paixões
Cansei de períodos curtos
Cansei de palavras jogadas sobre o rosto
Dedico ao que doi e ao mesmo tempo fortifica
Dedico ao
Que não merece,mas dedico
Dedico a minha esperança de coisas mais doces e sinceras
Dedico a solidão não tão dilacerante
Dedico a solidão que traz uma grande coragem para seguir para a cidade pedra
Dedico aquele que leram na mão
Dedico a ti que deixou marcas que serão apagadas com o tempo
E enquanto o tempo não passa,o tempo remédio,o tempo das curas...eu escrevo para ti que nunca lerá isso.

Quando um coração que está cansado de sofrer
Encontra um coração também cansado de sofrer
É tempo de se pensar
Que o amor pode de repente chegar
Quando existe alguém que tem saudade de alguém
E esse outro alguém não entender
Deixa este novo amor chegar
Mesmo que depois
Seja imprescindível chorar
Que tola fui eu, que em vão tentei raciocinar
Nas coisas do amor que ninguém pode explicar
Vem nós dois vamos tentar
Só um novo amor
Pode a saudade apagar


Um comentário:

Juliane Bitencourt disse...

todo o começo tem um fim,e todo o fim tem um começo...
e tudo é um bom começo!...hahaha

amo-te