um pouco do que me interessa

sábado, 7 de fevereiro de 2009

O coração na casa amarela



Meu coração é um entardecer de verão, numa cidadezinha à beira-mar. A brisa sopra, saiu a primeira estrela. Há moças na janela, rapazes pela praça, tules violetas sobre os montes onde o sol se pos. A lua cheia brotou do mar. Os apaixonados suspiram. E se apaixonam ainda mais.
Meu coração é um anjo de pedra de asa quebrada.

Meu coração é um bar de uma única mesa, debruçado sobre a qual um único bêbado bebe um único copo de bourbon, contemplado por um único garçom. Ao fundo, Tom Waits geme um único verso arranhado. Rouco, louco.Meu coração é um sorvete colorido de todas as cores, é saboroso de todos os sabores. Quem dele provar, será feliz para sempre.
Pensou que não teria que dizer...já que aqui o corpo cansa,suas mãos querem mais repousar do que escrever.
Tomada por tantos sentimentos,em grande parte feliz misturada com uma melancolia.
Sempre que ela vem à casa Amarela de quadros fascinantes ,come melhor,se cuida melhor,lê,toma banhos demorados,dorme o necessário e olha o sol e a natureza com outros olhos.
Seus olhos infantis perdido em meio a tanta gente diferente.Inexplicável conhecer outras pessoas,saber de seus países,lugares,ouvir seus sotaques.
Parece que os jovens estão se jogando mais cedo ao mundo.Com 21 anos já conheceram tantas cidades,países ,pessoas.
A garota de vermelho gostaria de ter dinheiro necessário e alma corajosa para explorar cidades desconhecidas.Conhecer pessoas com as quais possa colocar em mímeses no corpo.
Cada dia ela percebe como ela questiona,pergunta...
Esta casa é rodeada de tanta gente,rotinas diferentes,cheiros,olhares opostos...ela a mais quieta.Falante em alguns momentos,mas se atém a escutar.Tenta trabalhar isso nela fora de sua cidade,escutar mais,olhar mais.
Poderia ficar horas escutando a vida e os olhares que estas pessoas colocam sobre as coisas.
Ficou com vontade imensa de conhecer Portugal(deve ser lindo e acolhedor).Comer os doces de ovos que tantam falam e escutar os fados.
Aqui os dias são ensolarados e acabam com uma chuva fresca e inocente
As aulas começam com força física e acabam com entregas lindas ao chão e músicas diferentes.

Acordou com a bailarina dançando ballet na sala.Saira do quarto onde fica que diz na porta:quarto para crianças.
A música clássica tomava conta da casa.Um silêncio ,uma calma,um banho demorado,flores no cabelo e mais um dia preparada para mostrar sua arte.
Sentira a leveza em seu corpo.Dançou a dança das águas,dos afetos,do surto da menina.Viu seus pés tortos com seus sapatos imaginários vermelhos.Se entrega intensamente aqui,pois está sendo indescritível o que passa em seu coração.Todos dias ela derrama lágrimas misturado a muito suor e chora de alegria pelo que está reconhecendo.

Como pode alguém num lugar tão distante,estando em parte feliz ,sentir solidão?
O que a faz sentir saudades de um óculos que já pôs os olhos nela?
Não sei o que a faz pensar tanto nele(Às vezes me espanto e me pergunto como pudemos a tal ponto mergulhar naquilo que estava acontecendo, sem a menor tentativa de resistência. Não porque aquilo fosse terrível, ou porque nos marcasse profundamente ou nos dilacerasse - e talvez tenha sido terrível, sim, é possível, talvez tenha nos marcado profundamente ou nos dilacerado - a verdade é que ainda hesito em dar um nome àquilo que ficou, depois de tudo. Porque alguma coisa ficou)
Como lembramos de pessoas que nos trouxeram dores?
Viu fotos recentes de outro que o tocará e pensa como alguém pode invadir tão fundo seu sentimento em tão pouco tempo.Ele continua com suas cervejas e seu sorriso malandro ...é assim...aceita-se.

Sente saudades de abraçar alguém com o afeto amar
Banhou-se ontem olhando para a lua.O que trará para ela?Ou a garota terá que correr atrás de grandes desfechos ou começos?
Pode alguém se sentir tão esperançosa em uma parte de sua vida e outra metade tomada por uma desmotivação?
Ontem pediu que alguém dissesse a frase do filme:Bom dia princesa!
Sonhara com um beijo embaixo da mesa e que ele a levasse embora num cavalo branco pixado.
A vida seria bela?A gente teria que fazer ela assim:fazendo um teatro,ensaiando a sua vida?

Escreve com o vento entrando deliciosamente pela janela.Pensa que o vento faz carinho nesta carência que a toma conta.
As pessoas da casa saíram para festa e ela ficou aqui com seus chinelos e a roupa leve no corpo.Tentando aceitar sua natureza mais caseira
O leão da casa lhe deu um abraço por trás enquanto escrevia
A garota é imensamente grata pelo acolhimento e seus dons passados a ela.

Anda lendo livros sobre teatro Paulista,Fernanda Montenegro,poemas.Perdida em uma estante de livros.Dorme ao lado de uma grande estante.As palavras entram em seu corpo durante o sono.

Ontem viu um filme.Não veja Alfie o sedutor se você está com pequenas dores.
Mas viu que talvez ela tenha o mesmo fim do Alfie.
A pergunta que fica por que?
Ela tenta entender como os injustos tem alguém.
Ela tenta entender por que os bons não chegam a seu petit couer.


"Então, de repente, sem pretender, respirou fundo e pensou que era bom viver. Mesmo que as partidas doessem, e que a cada dia fosse necessário adotar uma nova maneira de agir e de pensar, descobrindo-a inútil no dia seguinte - mesmo assim era bom viver. Não era fácil, nem agradável. Mas ainda assim era bom. Tinha quase certeza."

ps:um abraço na mãe que parece feliz
ps:escute Likke Li
ps:creio que eles 2 foram sinceros em sua loucura ,mas pra que machucar?

2 comentários:

Lu Bendati disse...

...porque talvez busquêmos quem nos machuque... eu ainda acredito que não pudemos mudar o que está fora da gente... a saída deve ser mesmo mudar a gente por dentro. amo tu. beijos enluarados...

Juliane Bitencourt disse...

Não sei pq me identifiquei um pouco...hahaha.
e a vida segue em ciclos, com a velocidade do vento que nos acaricia a pele, com e leveza dos passáros que voom para o sul, e com o pesado fardo que o tempo nos faz sentir por tudo akilo que ainda não fizemos...
Viva menina de vermelho!mas não deixe de usar as outras cores...
amo-te!
bjos