um pouco do que me interessa

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Cecílias....e os anjos



ele não era mágico
eu disse desaparece
e ele não voltou


entrei como trem
apitando
a fumaça saia fúria
não queria adentrar as lembranças
nem abrir as malas
nem ver as fotos dentro do pensamento
não queria revisitar meus suspiros
não queria revisitar o passado que se torna presente,mas
os anjos insistiram em trazer-me de volta

o mundo nos separava
dragão
como você
me enoja
eu pensava
eu gostava do nariz?
do óculos de mentira?
das mesmas roupas?

eu teria 3000 possibilidades
de momentos
que pensei
quando te visse
nenhuma das 3000 pus em prática
fiz aquela
a do silêncio
fiquei eu lá com os anjos
tentando
em certo desespero
junto com a tosse
empurrar a papelada
da casa roxa branca
amor roxo
dentro daquela mala

cecilia gritava:você não sabe ter alguém
eu vibrava :gritar por mim cecilia

pus tua cabeça
corpo
no trilho do trem
armazém leva para longe
ilumina o trilho
com o melhor refletor
para mostrar a morte do amor dolorido
façam uma cena
ponham a música da janis joplin
cry no último volume
deixem-me entrar como Cecilia de vermelho
e dizer ao público:"ele jurou me cuidar,ele jurou me amar"
e quando dissesse isso
o púbico riria de mim
e quando ele tentasse falar
o trem
sem dó
passaria por cima dele
decepando
dilacerando
e toda decepção
atropelada junto

eu entrei naquele lugar
e um monte de lembranças
enchendo minha estação de emoções
eu olhava aquela parede descacada
e lembrava das paredes de corpos encostados
flashbacks de risos
de gemidos
de suspiros
de gritos
uma mistura de ódio e doçura

nada disso aconteceu
não te matei
só não reguei
o sentimento dentro do peito
ficou eu
e Cecilia
de vermelho
ela na sua lanchonete
e eu na minha confeitaria de sonhos
eles partem
partem sem o dinheiro
partem com outras
partem para sua viagem
partem por que não aguentam
o nosso peso
a minha asa de anjo pesa demais


vou fazer como Luisa
ADEUS PEQUENA
pus um espelho na frente
como Alice
e abanei a mim mesma
dei adeus a imagem refletida
que machuca

hoje ouve grito demais

eu ficarei com os anjos
esperando a carta
do carteiro que lê tudo
creio que ele escondeu todas as cartas não urgentes
que pudessem "sangrar"mais
fui poupada

já andei matando demais a Branca
que insiste a andar com o passado preso no cabide
e passou essa mania
estúpida hereditária
através do leite do peito em minha infância

é...
armazém
me remexe
remexe nas lembranças esquecidas
faz o trem entrar no peito
pede para Natália
me ajudar num ato de coragem
a queimar tudo dentro da mala
faz aquela música do radiohead
entrar nos meus poros
e me descontruir
gritar por dentro como quadro de Munch
faz eu chorar escondido em casa

CECILIA
FIQUEMOS
COM OS ANJOS

ps:sentir o filme sonhadores numa conversa de tela...
repartir a cama?
fantasmas que voltam
sem entendimento meu
ainda
não me surpreendo
só com a minha dureza

Nenhum comentário: