um pouco do que me interessa

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Insolação;; tchecov e na bicicleta que faz círculos



amor iniciado = insolação
faz tempo que não há febre

insolação dizem: O filme não possui uma linha narrativa. Personagens vagam pela cidade proferindo frases de efeito que expressam seus sentimentos sobre a procura do amor e a tristeza quem sentem. Essa escolha é arriscada por si só, pois já afasta grande parte do público, mesmo assim, pode render belos filmes poéticos. Mas não é o caso de Insolação. As frases soam falsas e essa exposição de sentimentos parece não ter motivo algum. A impressão que dá é que o filme foi escrito por um adolescente deprimido que glamouriza a tristeza e acha que entendeu tudo da vida por ser mais triste que os outros. O filme não toca, pois não faz sentido algum
TUDO QUE NÃO FAZ SENTIDO..EU TENTO ACHAR SENTIDO...É EU DEVO SER TRISTE,ENTÃO


A felicidade é uma recompensa para quem não a procura.

Pouco tempo para o tempo
durmo pouco
durmo muito

estou na brasilia sem chuva
não estou suja como a mulher que se limpa na chuva
não desabafo com nenhum terapeuta
não amo ninguém a ponto de esperar que ele diga:fale você por último
passem a mão no meu cabelo
ao deitar e olhar para o teto
gosto
ao tocar meus cabelos notas de piano saem

sou como o menino
que põe os fones no ouvido
o olhar perdido
repito:eu te amo
me parece que é uma língua estranha esta frase
me parece que tenho que aprendê-la como lição de francês
então ponho os fones no ouvido
onde o homem diz:eu te amo.repita!
tento repetir ,não tendo êxito
me parece babaca falar isso para o ar

insolação deu sono
insolação e 5 pessoas na sala
mas sinto como se formigas, tivessem caminhando no corpo na sala de cinema
será por que me inquieto querendo atravessar a tela
como se lá atrás fosse meu lugar
eu sempre achei
eu sempre acho
escreveria no teu braço Leo ,o meu nome
escreveria no braço de um próximo afeto com canetinha: cuidado!cuide!
será que ele correria?
me deitaria como Liuba na cama
e diria :me beije
um príncipe,alguém vem
sem ver a carne
e sim a essência


vi aquela piscina com o casal dentro
tudo vazio e sujo
será que quando o amor
chega ao limite
a gente não para no fundo de uma piscina rasa?
eu já me vi assim
Às vezes tenho impressão
que ainda continuo na piscina
e não percebo que ela está rasa
e eu mesma me afogo
numa coisa que não existe
e chamo por um salva vidas
ou alguém do clube, que já desistiu de ver meu showzinho

será que os pais,o pai dizem para seus filhos homens:seja um bom homem!
acho que todo pai deveria dizer isso para o filho
trate dela como uma pomba limpa
se você é cuidado como idiota
será um idiota


tenho impressão que me transponho
para a câmera do hirsh
caminho melhor que a spoladore
não pergunto a ninguém:mas por que você me leva?

a última vez que visitaram minha casa
deixaram o bilhete
você
obrigado
assinado :eu
é...ele não teve tempo de me conhecer e eu não fiz questão de conhecer

estou caminhando em círculos
não andando de bicicleta em círculos
por que Às vezes sinto uma arzinho de traquilidade,mas começo a andar rápido na minha roda pensamento bicicleta
não consigo decidir
viajo
fico
entro
saio
fato!

senti-me feliz de princesa
olhos verdes
sorri
sorri demais
opa


paulo escreve TRISTEZA
por que escreve se já vejo isso no teu olho?
deixo tu me contar tua história ficticia
a minha também e ficticia
o que é verdade?
o que é verdade agora?

eu vou me lembrar de você como uma pessoa que conheci e esqueci
acho que já deixei essa frase no portão verde
nunca foi lida

às vezes tenho lembranças
que parecem fogos de artificio estourando no pensamento
como se fosse um trago ruim que tomei num bar fuleiro
bati minha cabeça na parede do banheiro
quando a água do chuveiro
limpava a platonice estúpida
recebi um gabinete e coisas mergulharam no peito
eu e minhas platonices não resolvidas
não é platonice mal resolvida
é eu que um dia tive uma volta
acredito que tudo volta
mas tem tanta coisa que volta para ser pior
como se tivessem feito mal a tatuagem
e ele volta
para marcar de novo e consertar
e piora
antes que a platonice me comesse como bicho
pus ela numa caixa embaixo da cama
mentira,pus ela numa corda e joguei pela janela
está pendurada
quando quiser
puxo de volta
deixo de molho
eu já estou de molho há tempos para muitos
um
dois
que seja

afastei do peito materno
afastei de algo que não sei
nostalgias de filmes
jerri
billie

eu gosto dos que sabem de cinema

casa vazia sem o cão
viagens longas
escutando namorados ao telefone
quando foi a última vez que fiz isso?
suspirei
não consegui responder

é...
hoje sorri por muito tempo
o que o trabalho não nos traz

um dia eu atravesso a tela do cinema
um dia te espero no aeroporto
direi que espero alguém
sem que saiba que te esperei por muito tempo
vou esperar um livro emprestado
e roubarei
minha Brasilia vai chover
me limparei
um dia ele vai me gravar
e serei musa de seus filmes
um dia ele vai cantar
e vamos cantar juntos

eu não dependo de ninguém -( a mente diz)

que esvaziamento e leveza não procurar ninguém
os pés não andam tão desesperados

Às vezes os dedos ligam
cansei
canso mesmo

O PIANO DO ARTUR E O ACORDEON
tocaram a música russa
meu lado tchecov será enterrado
eu e minhas grandes esperanças


um dia deixo para a palavar com S
volto logo!






Nenhum comentário: