um pouco do que me interessa

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

2009 :uma vida cinematográfica inventada



Será que eu posso ver...
Quero saber..Quero morar...
Naquele mundo cheio de ar...
Quero viver, não quero ser, mais desse maaaaaaar...!


Na
virada

Ninguém bateu na minha porta
nem me ligou e disse:sim!

a xícara parada

Silêncio na casa
Silêncio do celular

Silêncio em mim

Não farei pedidos
nem desejarei nada
pus meus desejos no coração de plástico

Espero
Sim vou esperar
Eu mereço
sério
mereço

O que dizer do ano?
Como eu tenho mania de achar que tudo é filme
ponho a lista de filmes do ano
todos eles resumem este ano
tem várias músicas
mas prefiro falar de filmes

todos filmes falam que o passei
que passo

então que venham mais cenas para minha vida filme
a cÂmera tá ligada
cenas mais consistentes e verdadeiras por favor
beijos mais sinceros e tórridos
menos gritos
mais doçura nas palavras
mais momentos musicais
menos sessão drama e terror
menos cenas de inveja
mais cenas de abraços
mais momentos de coragem meus

pintei o rosto
tirei fotos pela última vez em casa
comi rocambole de presente
minha lasanha
mandei mensagens
chorei
escutei música
e deu
já é 2010

ufa

lista de filmes e entenda por si só

eu durmo com saudades
e tenho dito
muitas saudades
e saudade se guarda
quando não se deve

Filmes 2009
Mary and Max (pela amizade,ali se aprende tudo)
Cantando na chuva (pelos atores,pelo mito de homem,pela cena da escada,pelas suspiradas que eu dei,pelo momento que estava minha vida...eu cantei feliz cantando na chuva por nós)
Lavoura Arcaica (todo ano eu vejo e me emociono com as atuações,com a fotografia,viva Walter Carvalho,eu me trasportaria para aquele lugar,cena final eu me consumo,a música vibra em mim)
Nome Próprio (filme foda,atriz foda,textos foda,momento foda,eu me via em cena)
A garota de rosa chocking (filme que voltou com tudo,me fez unir a alguém e separar,cena clássica do nerd dançando.eu sempre serei a eterna garota de rosa chocking)
Mister Lonelly ( o ínicio é eu descrita,Diego Luna maravilhoso,cena final linda,metáforas,um filme que deve ser visto,tem gente que discorda)
Valsa para Bashir (começei a gostar de desenhos,estes bem feitos.Trilha do Max Ritcher que eu queria mais?Esse filme é essencial)
Persepólis (Demorei para ver este por preconceito.Vi e fiquei louca.Cena da neta falando da vó ,dá nó na garganta.Filme querido e perturbador)
A vida dos outros (eu segurei choro durante filme todo devido a cia,muito inteligente roteiro,final pancada,bons atores,ai triste...)
No fundo do coração (mágico,bem dirigido,uma grata surpresa,Tom Waits,romance,suspiros,fotografia lindíssima,ai filme pra vida sabe)
Amantes constantes (sou fã mega do Garrel,sou fã dos olhares,do preto e branco,da música do piano,filme lindo)
Romances e cigarros (título ótimo,kate arrasa,filme que faz feliz,trilha maravilhosa,momento lindo da minha vida,vontade de cantar ,dançar e amar,veja!)
Lost in translation (eu revi,admiro Sofia Copolla,inspiração para filme,inspiração para um futuro amor,dá saudades,aquela cena final, o que será que ele diz para ela no ouvido?.trilha maravilhosa,ai sem palavras)
Los abrazos rotos (não é melhor do Almodóvar,mas a Penelope merece palmas,tem cenas lindas,adoro o vermelho,queria fazer este filme )
Cabaret (eu vibro com este filme,trilha perfeita,queria viver num musical,Minelli me choca de tão perfeita,atores ótimos,bem contextualizado,figurinos lindos,maquiagem sem palavras,bah eu amo esse filme)
Buffalo 66 (obra prima,uma surpresa,Ricci loira ,meiga e esperta sem palavras,cena da cama especial demais,momento dor meu,separações munidas de saudades,queria voltas,enfim...cena clássica ela sapateando...é lindo de triste)
Magnólia (nem vou comentar.sem palavras.só sente)
Requiem para um sonho( perturbador igual a cia)


O MELHOR FILME DO ANO
500 DIAS COM ELA
tudo que penso
tudo que sinto
as pessoas devereiam ver
aprender algo
rir
chorar
amar
parar de não acreditar no amor
tudo que sinto neste momento
enfim
é sem palavras
é um buraco no estômago
no peito
eu amo
odeio
adoro
este filme
tem que ver
se entende muito
deste ano
da garota de vermelho que vós fala

bem a solidão pintou legal nesta madrugada
ano novo último em casa
cães dormindo
eu só no msn

respiro
entendo....
sigo

amanhã será melhor
sim será

Nenhum comentário: