um pouco do que me interessa

terça-feira, 12 de outubro de 2010

No dia doce das crianças


hoje tive a impressão que podia voar



deve ser o sorriso
que sai naturalmente
e toma conta do meu corpo
quando piso ali

acordei revirada
me recomponho ali
ali não há solidão

queria pedir
o esquecimento
para esquecer
essa coisa
que não tem rumo


Pediria uma coisa no dia das coisas doces
onde se descobre que crianças
vêem o mundo diferente
e isto me agrada


abracei mais do que poderia

aguardei um abraço platônico


pedi em pensamento algo
sim eu quero um quindin de presente
palavras verdadeiras
não sumiços


será que eu tenho que desenhar numa nuvem?
será que se eu me aproximar
da janela
pedir para as estrelas
elas enviam
para as nuvens
a minha mensagem
para a cidade distante e desconhecida
que venha
uns dias
e parta


escreva DESEJO UM MOMENTO DOCE
no céu
e você leia
e pare de fumar os cigarros
e arrisque

você que me lê agora...não acha que se deve arriscar?


enfim
neste dia
que crianças sorriem
que o coração
ficou açucarado no palco
brinquei
e
quis ser uma ofélia
e não crescer mais

eu acho que eu sempre
fui uma sininho
lembra o final dela?

Nenhum comentário: