um pouco do que me interessa

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O nome diz muito....Claire




Substitutos nunca acabam
eles voltam sempre para preencher

Eu te darei uma caixa
com mapas
e uma seleção de músicas
para o caminho na estrada
Acompanha um sabonete
pra limpar teu coração impuro
e um pouco das tuas sujeiras nas mentiras
Ligue o carro e siga
e me registre na sua lista de olhares


quem dera ter, no cabelo,
o cheiro das melhores memórias.
pra que quando parasse na testa, o queixo,
embriagasse a boca das melhores histórias.


Claire e a garota de vermelho
que tiram
fotos
com os olhos
Ficam presas
em minhas retinas
Um certo garoto desmaiado em sono
Ele não me convidar para cafés da manhã
Eu o olho e digo:sentirei falta dos seus lábios e de tudo que está com eles
Ele parte
enquanto eu fico
com um filme de Audrey na tv
e a música romântica de partida


Eu e Claire
somos um sorvete
Garotos com mentalidade de garotinhos
vão até a nossa sorveteria
Pedem o sorvete mais saboroso e divertido
Só que sorvetem derretem e trazem prazer momentâneo

E eu e Clare
Somos substitutas
Por que lá dentro, não queremos ser pressionadas
Para posteriormente,não por pressão
Fazemos mapas
para você não se perder
Gastamos horas da vida
no telefone
na tela de um computador
Escutando e lendo
sua vidinha sendo vomitada
A qual você negara que disse um dia pra mim
Como Claire pegarei o carro
e partirei em 45 minutos
até a estrada
Te encontrarei com alguma peça de roupa vermelha
que seja a minha boina divertida
Soltarei um riso timido(QUE LOUCURA ESTAR AQUI)
Veremos o sol surgir
E não conseguiremos falar
PARTIREMOS
Sim,eu acho que passei metade da minha vida dormindo

Eu e Clare fazemos piadas,após uma declaração timida
Tememos por nossas palavras
Tememos no fundo
ser patéticas
Ao pegar o avião
Desisir das férias no Hawai
Fazemos de tudo para usar o verbo "SURPREENDER"
Por as pequenas mãos
por cima dos seus olhos
E dizer:Vim te salvar!
Receber teu sorriso timido
sabendo que possilvemente
não agiras como Bloom no filme
Tenho sensação que sou um xarope gostoso
pra passar o amargo
que alguma outra garota deixou
Aliviarei seu pulmão
e quando a tosse e o incomodo passarem
Sou guardada no armário
Aquela Amelie
que pega
garotos pelas mãos
O fato de pegar a mão,já é um certo sufocamento
O ato de pegar
tem prazo
Prazo para não viver o dois
O momento
este ano
é um ato
Vivo num ato:eu e eu mesma
Sim ,eu sou ótima
Eu sou única
Eu não choro todo dia
Na verdade eu mais guardo as lágrimas ,ao invés de escorrer
Eu farei você rir
Correrei com você na rua
Falarei de toda minha vida
se você me der uma noite
Você será apenas uma fotinho bonitinha
parada
no meu facebook
Sem aviso de chamadas
para conversar
Por isso que eu em irrito
com este fim de filme previsível
E o encanto do ator ao olhar a colega em cena
E esse romance de conto de fadas
numa cidade como a nossa
como o meu bairro
que respira a cerveja
que respira a futilidades
E eu me sinto como em Elizabthtown
esperando timidamente
Às vezes desesperademente uma "Claire"
e fechando minha sorveteria.


Fico aqui na janela de casa
onde as folhas estão brincando
O sol entra dançando aqui em casa
brincando de esconde -esconde
Os passarinhos estão repousando nos fios de luz
Escuto uma música sonho
desejando ir para Paris sozinha


e constatando que não posso ver filmes
que tenham Claire rsrsrsrs
E que vivo num blues constante






Nenhum comentário: