um pouco do que me interessa

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Tudo pode dar certo Woody?



"Você nunca precisa de ninguém para te proteger porque você não deixa ninguém chegar perto o suficiente de você para te machucar."
Um corpo cansado
Sua visão encontra-se como um vidro de carro embaçado na chuva
Constatações em momentos de intuição amorfa
"Um cara vai ao médico e diz - 'Doutor meu irmão é louco, ele acha que é uma galinha.' - aí o médico pergunta - 'E por que não não o interna?' - e o cara responde - 'Eu até internaria mas preciso dos ovos.'
É basicamente assim que eu vejo os relacionamentos, eles são loucos, sem sentido e irracionais, mas voce os assume e segue em frente porque, no fim, voce precisa dos ovos."
Deveriam trazer um médico com um estetoscópio.Sim, para ver seus batimentos cardíacos inexistentes
Sentiu o coração bater forte e um suspiro saindo pelas narinas, vendo os amores embalados por Fred Astaire
Não ia escrever,mas impossível ,após um filme de Woddy Allen
Parece mais um filme bobo,ainda mais com o título" Tudo pode dar certo'
Sobre fatalidades,rotinas e momentos surreais que só acontecem em filmesssssssss
Mas aí Woody tem o dom de lhe puxar para dentro da história,pois a garota acredita que sempre tem uma câmera gravando sua vida.A platéia é o céu.Sim,sempre imaginou que anjos,santos ou qualquer força lá de cima que encaminha seu destino rio,assistem sua vida como filme, com um saco de pipocas cheio de manteiga.
A sua vida não é lá tão interessante,mas ela sente que eles tramam para que a história fique um pouco mais emocionante
Os santos e anjos assistem uma garota de sapatos vermelhos,cheia de anseios,sempre atrasada e sempre quieta diante de seus sentimentos.Uma garota que insiste em continuar com um balão na mão.(Não consigo respirar sem ti/Mas este monte de costelas/Lá vai funcionando mecanicamente)
E eis que alguém some ,por que se enche e ela só diz:Quando uma pessoa tem alguém a quem quer proteger, então se torna verdadeiramente forte...
Dan: Eu te amo!
Alice: Onde?
Dan: O que?
Alice: Me mostre, onde está esse amor? eu não vejo, não posso tocar, não sinto!
Alice: Eu posso ouvir, eu escuto algumas palavras, mas eu não posso fazer nada com suas palavras fáceis! O que você disse, é tarde de mais..
Fato: clichê total,não a ponha numa mentira que se criou através de uma carência.Não diga que ela machuca,talvez não veja que machuca também.Aqui são duas "vitímas",não aponte o dedo e deixe eu gritar do meu modo.Um dia eu acabo gritando sozinha,já tô.É melhor gritar sozinha.
Tudo pode dar certo,Woody?
Woody diz:sua história honey , pode dar certo.
Contanto que não machuque ninguém.
A garota já avisou através deste blog,como se ele fosse o roteiro de seu filme- vida.O seu filme não é a sensação do ano!.É como se depois do fracasso de filme romântico do ano ,ela passou a ser aqueles filme ruins que passam no mês de agosto (geralmente são filmes ruins,que nunca lotam cinema e o cinema aguarda chegar março para os filmes do Oscar trazerem lucro).Entendem?
E Woody diz:
Deus, têm seus próprios problemas.
Tenho certeza que estão obcecados com
suas tristezas, esperanças e sonhos.
As previsíveis vidas amorosas infelizes.
Seus empreendimentos fracassados.
Ah, se eu tivesse comprado
aquela ação!"
"Se eu tivesse comprado aquela casa
anos atrás!"
Se eu tivesse me aproximado
daquela mulher."
Se isso, se aquilo.
Querem saber?
Me dêem um tempo com esses seus
"poderia ter" e "deveria ter".
E ela nem tenta o "deveria" ter ou o "poderia".Por que o vidro está embaçado e ela já não discerne o que se pode jogar sem pará-quedas.
Aí ela esta virando clichê.Vômito!
Inacreditável.
O fator de chance na vida é incompreensível.
Você entrou no mundo como um evento aleatório,vindo de algum lugar desta cidade.
Eu surgi através da conjunção dos meus pais nesta cidade anos depois.
E através de uma astronômica,combinação de circunstâncias,nossos caminhos se cruzam.
Dois fugitivos no enorme,escuro,
Universo indescritivelmente violento
e indiferente.
E eis que faz tempo que ela não constata isso.Que não fica feliz pelo o acaso.Nada bate na porta dela com segurança.Hoje parece entender que perdeu as pessoas,pois elas se assustam.Ninguém um dia percebeu que ela se assusta .Ninguém a perdeu.Talvez ,por isso queira sumir,assim alguém sente sua falta,entende?("Sou impossível de esquecer, mas difícil de lembrar.")
Ah,ela está confusa e com dor.Mamãe fará massagem no seu corpo cansado,será que se pode passar arnica no coração?
Acontece que odeio
festas de Ano Novo.
Todo mundo desesperado
para se divertir.
Tentando comemorar
de algum modo patético.
Comemorar o quê?
Um passo mais perto da sepultura?
É por isso que não me canso de dizer,
qualquer amor que possa receber e dar,
qualquer felicidade
que possa se apropriar ou fornecer,
cada breve gesto gentil,
tudo pode dar certo.
E que ninguém se engane, nem tudo
depende da genialidade humana.
A maior parte de sua existência
é mais sorte do que gostaria de admitir.
Cristo, você sabe as chances
de um esperma do seu pai,
entre bilhões,
encontrar o único ovo que fez você?
Não pense sobre isso,
você terá um ataque de pânico.
Acho que você pensa demais garota.Fato que pessoas se afastam,você se afasta e somos feitos de escolhas.
Ela gostaria de dançar com alguém Fred Astaire e suspirar mais pelas narinas.(A vida não é quantas vezes você respirou, mas sim aqueles momentos que te fizeram perder o fôlego")
Mas isso aqui não é filme de Woody e nem tudo pode dar certo !Acho que você garota está mais para fim de "Vicky Cristina Barcelona'
Eu tenho que ir...
Tenho que alcançar minha carona.
- Então vá.
- Eu fui.
-Achei que talvez fosse maluca....mas vc era interessante...
-Queria que tivesse ficado.
-Eu tambem queria ter ficado.
Agora eu queria ter ficado, queria ter feito um monte de coisas.
Eu queria ter...eu queria ter ficado... queria sim.
-Eu desci e vc tinha ido.
Eu sai... sai pela porta
-Porquê?
-Não sei. Me senti um menino apavorado, era mais forte que eu...não sei.
-Estava com medo?
- Estava....pensei que soubesse que eu era assim.
-Corri de volta pra fogueira tentando superar minha humilhação, eu acho.
-Foi alguma coisa que eu disse?
-Foi.
-Você disse: "Então vá", com tanto desdém, sabe?
-Me desculpe...
-Tudo bem.
- ...(silencio)
-Joely...
-E se voce ficasse dessa vez?
-Eu fui embora pela porta... não sobrou nenhuma lembrança.
-Volte e faça uma despedida, pelo menos. Vamos fingir que tivemos uma.
-Tchau, Joel.
-Eu te amo.
-Encontre-me em Montauk....

Um comentário:

Sebástian disse...

Durante algum tempo fiquei pensando sobre coisas que li. Não consigo chegar a quase nenhuma conclusão. Minha única certeza são algumas coisas que sinto quando te vejo, quando lembro do teu perfume, quando lembro de coisas que tu disse. Sei que não posso ficar vivendo do passado e projetando um futuro irreal. Nunca tive um pensamento que não fosse apenas o de ter tua copania. Nunca me imaginei na cama contigo ou qualquer coisa assim apenas imagino ouvindo tua voz sentindo tua presença e isso ja me faz sentir bem. As vezes algumas pessoas tem o que um dia desejamos ter. Não sei como alguém dispensaria tua presença....eu daria tudo pra te-la...
não sei como alguém dispensaria tua ajuda nas mínimas coisas como uma simples arrumação de quarto ou assitir um filme ou assistir ao por do sol do teu lado ....sei lá e eu várias vezes ja imaginei isso pra mim......desculpe a maneira direta e melodramatica de escrever, apenas estou sendo verdadeiro...e estes sentimentos são o reais, pra mim pro meu peito, pro meu sangue que pulsa e que me dá força......força pra escrever o q estou escrevendo agora, depois de um tempinho sem escrever nada........só posso te pedir desculpa por não ser real pra ti, pro teu peito e por não poder aqui deste lado te dar força pra continuar.......