um pouco do que me interessa

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Unicórnio 2D...


Eu queria ser um unicórnio em você
Um bem legalzinho de se ver
Eu queria ter uma luneta pra te ver
Um caleidoscópio pra esquecer
Eu queria ter uma certeza pra variar
Ver a lua mergulhando o mar
Eu queria ver alguma coisa além de ar
Entre os nossos jeitos de olhar
Eu quero saber o que me impede de voar
Quando eu salto do sétimo andar
Eu queria poder ver um filme surreal
Sem boiar assim até o final
Eu queria ser um unicórnio em 2D
Pra ficar grudado em você
Eu já posso ver muita coisa além de ar
Entre os nossos jeitos de olhar

Ontem ela não conseguia dormir.A insônia a pegava pelos pés
Os pensamentos escorriam pela cama,.Não sabia se eram as mil confusões ou o cabelo enxarcado do banho quente que tomou na madruagada
Ontem se questionou feito possuída.Das coisas mais banais até as mais essenciais
Foi com uma preguiça desgraçada e avassaladora nos ossos e músculos para seu ensaio-entrega.Mas de repente baixa uma entidade,a pessoa incandescente e virou bailarina.Como se toda sua infância das sapatilhas voltasse,como se todos vídeos de Pina Bausch tentassem se revelar naquele corpo.Rodava pela sala e dava seus saltos.Em busca de algo,de uma liberdade foda.Muito foda e prazerosa..Hoje o corpo tá cheio de marcas e o seu hirudoid não tem eficácia.
Um dia livre !O que fazer?
Se perder?Ela vai ao cinema
Isso tem a consumido,como se fosse sua segunda casa
Sabe que o filme fará as idéias e coração explodirem,mas ela precisa disso..este ser que sente.Precisa sentir e não somente ver o filme do Godard que não a toca lá dentro e a puxa pelo coração.
DEVANEIOS...
Pensou demais no cão que vive dentro do seu prédio,Um cão sozinho que abana rabo toda vez que eles se encontram.Ele tinha 3 amigos cães que morreram e hoje está sozinho vivendo no prédio.Ela pensa se o cão sente.Se ele pensa.Se ele se sente sozinho, como ela se sente ,às vezes deitada na cama.
Pensa no garoto com problemas mentais do seu prédio.Ele que passa dia todo brincando com seus dedos no céu.Ele que sempre lhe dá" Oi!" como se precisasse que alguém soubesse da sua existência.Ela pensa:quantos anos ele tem?o que será da sua vida? Será que ele também se sente sozinho, como ela ao andar no centro da cidade com sua música nos ouvidos?
Lembrou do cinema do pai .Havia lá uma fonte com uma santa.Lá as pessoas, após sessões de filmes jogavam moedas munidas de sonhos.A garota lembra que no fim da última sessão ia lá roubar as moedas,mas depois as colocava de volta.Ela só queria por um momento ter o sonho de cada um na sua pequena mão.Pensa se alguém não ficou com sua moeda sonho na mão.Pensa muito se não deixou seus sonhos se tornarem somente sonho.Deixou de ficar esperançosa quantas as coisas e mais realista do que pode vir a acontecer.
Ontem lembrou dos peixes laranjas que nadavam nesta fonte. De quantas vezes se sente peixe na fonte,no seu aquário,no seu mundinho
Ontem pensou que mal ouve o barulho de crianças no prédio.De longe pode se escutar um barulho de balanço solto deixado pela criança que saltou.O tempo tem passado.Ela não quer o fim do ano .Por que talvez constate coisas durante as festas de fim de ano.Talvez doa mais do que doem agora.
FATO
Têm visto que não é só dor
Têm visto que é uma ótima cia
Ontem uma bela janta com novos amigos
Brinde com a cerveja amarga cheia de empolgação
Como gosta de chegar tarde em casa ,após um acontecimento inesperado.Gosta de convites feitos do nada,coisas que aparecem docemente no seu caminho.Um encontro na fila do supermercado,uma exaustão após ensaio munido de cerveja....e assim segue... e ai gosta de estar viva.
Ah Romeu e Julieta tem a arrebatado
Ofélia tem a perseguido
Electra teve de ser deixada de lado
Mamãe continua gritona e apontando defeitos.Limpando sua sujeira e não limpando seus defeitos.Pôs som nos ouvidos e não responde.Chega de ser uma menina rebelde e berrenta;és só palavras colocadas para dentro
Deixou os amigos coloridos de lado e tem gritado o necessário em suas pirações .Isso tem aliviado os machucados que alguém deixou
Radiohead ao fundo
A letra tem um pouco a ver
Drying up in conversation/ will be the one who cannot talk / All your insides fall to pieces/ You just sit there wishing you could still make love / They're the ones who'll hate you / When you think you've got the world all sussed out / They're the ones who'll spit at you/ You will be the one screaming out / Don't leave me high, don't leave me dry
Quer escrever de um urso
Mas guarda
O céu da tua janela já vê tudo
Um céu lindo...
Eu me apaixonei por ela quando ela amava alguém...e ninguém é perfeito,mas ela tenta
Ela tenta no seu pequeno coração ainda ter carinho para compartilhar.
Bons filmes para ver,livros para ler e dores para tirar
Saudades para se matar esta semana
E coisas doces ela pede...há músicas que fazem sua voz embargar,mas a vida segue

Nenhum comentário: