um pouco do que me interessa

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Ame em sua cidade



Você pode me trazer violetas?
ou realizar algum outro mliagre pra mim?

Poderia agora
olhar-te
fechar e abrir os olhos
Para te ver repetidamente
assim ia matar a saudade
de todos os dias longe

Idealização
Sentar-se na mesa
Silêncio
Olhares
-Desculpa!
-Desculpa pelo o que?
-Pelo tempo
-Eu te amo
-E eu também te amo
FIM
(música Radiohead ao fundo e o barulho das pessoas no restaurante bar acabam)
Um coração que está cheio como um aterro/ Um emprego que te mata lentamente /Feridas que não vão cicatrizar/Você parece tão cansado e infeliz / Bote abaixo o governo/ Eles não, eles não falam por nós /Eu vou levar uma vida tranqüila/Um aperto de mão de monóxido de carbono / Sem alarmes e sem surpresas, Silencioso silêncio/Este é o meu último ataque, Minha última dor de barriga/Sem alarmes e sem surpresas. por favor / Assim como uma linda casa, assim como um lindo jardim Sem alarmes e sem surpresas, (tire-me daqui)/Sem alarmes e sem surpresas, (tire-me daqui)/Sem alarmes e sem surpresas, por favor (tire-me...)

a garota de vermelho faz escolhas para o coração
como a cidade de New York
Tudo que entra em seu coração
é como New York:vem de outro lugar
tudo lá é estrangeiro demais
Como se tudo que entrasse lá dentro
fosse de outro mundo
Nada compactua com o que ela sonha
e seu sonhar é tão simples

Nem York não é tâo romântico como Paris
mas se ama em Nova York

Oi,eu sou Camille
Oi, eu sou David

às vezes precisa-se de pouco para se conhecer,apenas abra a porta

David pode desistir
a gente pode desistir
e de repente pode deixar-se
ser ajudado
por uma Camille
por uma garota entre tantas
Quando você desisti e já não crê em nada
você pode abrir uma porta
com um livro de Dostoievski
e deixar crime e castigo entrar em sua casa
e alguém adentrar seu coração
Estar com alguém é permitir ajuda
para ser feliz ou para resolver o triste


Sabe, quando Dostoievski
estava escrevendo "O Jogador
ele assinou um contrato
com o editor dele
dizendo que ele
terminaria em 26 dias.
E ele terminou,
mas ele foi ajudado
por sua jovem datilógrafa.
Essa garota
ficou com ele e o ajudou.
E depois,
eles acabaram se casando
Não é legal?
Foi assim que ele
conheceu sua esposa
Enfim, encontrei essa história
no prefácio de
"Crime e Castigo
Então, fiquei pensando que
e isso deve ficar
entre nós
mas fiquei pensando que
eu poderia ler os livros
e te contar
o que acontece.
Assim, você poderia
apenas se focar na sua música.
Mas só se você
não se incomodar com isso.
Mas, se isso te incomodar,
esquecemos essa ideia,
e você pode desistir.
Mas se você quiser,
então abra essa porta.

táxi 9S91-Nem york
Pense nela
Beba num bar
Pense em desistir
Questione:o que estou fazendo por esta pessoa que mal conheço?
Peça um táxi ao desistir de sua espera
Você odeia pessoas que se atrasam
Mas já parou para pensar o quanto a pessoa do outro lado
está correndo e pensando em você dentro daquele táxi,metrô,ônibus?
Abra novamente uma outra porta
mas agora do táxi
Pense :será que espero?
às vezes esperar um pouco mais é surpreendente
Olhe para o lado
sorria
ela chegou
e vai embora com você
Tudo termina com beijos no táxi e a cidade te assiste pela janela
Corta
Admiro fins assim
Nos filmes não se desiste até último minuto
Já na vida real...

A velha cantora de ópera aprecia violetas
Entra no hotel antigo
dos homens tristes
Traga violetas -ela diz
Desejo realizado
O mistério das violetas é revelado
Há pessoas que te admiram mulher das violetas
Antes que teu corpo coberto pelo vestido de noiva
e tuas mãos que carregam violetas
espatifem no chão de New York
Escute o menino triste
(os jovens não precisam ser tão tristes)ela diz no alto de sua experiência
Esta frio velha senhora
no seu quarto,talvez seja o frio que vem da sua janela suicida
O chão de New York não precisa suportar
o seu corpo
O garoto triste decide por
seu corpo
no chão de New York
no lugar da velha senhora
Fica apenas a velha senhora
abismada no quarto iluminado
com a ópera tocando ao fundo
sua imagem refletida no espelho
e o garoto que se reflete no sangue
do chão de New York
Da próxima vez senhora
peça para fechar a janela
Não é bom repetir os erros pela segunda vez
Não perca garotos tristes pelas janelas suicidas
(eu -um piano iluminado numa sala grande, com chão claro e cortinas esvoaçantes)

Uma criança no Central Park junto ao pai
Pai por que aquele esquilo está seguindo o outro?
Por que ele o ama
E por ela foge?
Por que ela tem medo

Será NÓS esquilos do Central Park?

Queria ser Sol e Lua
Por que?
Por que a criança do Central Park diz:
O sol é um menino
e a lua é uma menina.
Exatamente,El sol, la luna.
- La Luna.
- Sim, isso mesmo.
- Gosto quando ambos estão no céu.
- É?
Eles formam todas
essas cores bonitas e é tipo
um roxo, rosa choque
e um rosa normal.
E eles meio que gostam de brincar
de pique uns com os outros
enquanto ainda podem.
Pois é ,criança do Central Park no meu céu a lua brinca sozinha

( eu não brinco mais no céu de esconde esconde)

Entre numa agência de viagens
Compre junta à ela ou ele
uma passagem
para qualquer lugar
para o mundo
para o perto
para o longe
e diga
Não se preocupe
eu te compro uma escova de dentes em Roma
Surpreenda
E isso que move
o DOIS
que se apaga aos poucos
tornando-se UM

Quando for velho ou ainda jovem
Vá no fim da tarde
ver as gaivotas na praia
e ver o mar mais escuro
e a areia vazia
Respire
respire juntos
e deixe qualquer canção bonita
embalar o pensamento de ambos
Sinta aquela sensação de trégua entre os dois
Coloque se braço encaixado ao dele
Surpreenda
Faça ele te olhar com espanto de carinho
Encoste seu rosto no ombro dele
E ele beijara sua face
O mar e as gaivotas
presenciaram
uma cena bela
Ali você põe um pouco de amor no mundo

Pegue uma câmera
grave
encontros
desencontros
amores
desamores
rostos estrangeiros
em sua cidade
Grave o centro
o caos
o silêncio
Se não tiver uma câmera
acione a câmera dos seus olhos
e guarde isso tudo
na fita pensamento
Ame a sua cidade
como amam em New York

Nenhum comentário: