um pouco do que me interessa

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Não estou sobre céu de Paris.Conversa com Jenny



frase bonita que li durante dia:cicatriz no ar
ainda estou pensando nela

frase para se pensar após 3 tentativas de sono frustrada num domingo:"todos os homens são príncipes às cinco da manhã/
todas as putas são tu quando acordas e não há ninguém"

me preocupei por um segundo:Robert Burton assegura que o leite e os seus derivados aumentam a melancolia. Concedo nos queijos, manteiga, natas, iogurtes, mas não nos gelados. Com a graça de Deus, os gelados são outro tipo de matéria.
eu como chocolate todos dias
malditos chocolates

"Eu m sinto velha,mas não muita sábia"
(esta impressão que você envelheceu nos últimos tempos ,mas não adquiriu muita sabedoria)
sabedoria se descobre com tempo
frase de Jenny ressoa em mim
quando fazemos escolhas e escolhas não certas
quando achamos que o chocolate que estava na caixa de bombons era o melhor, temos a surpresa de ele ter um péssimo gosto

jenny caminha na chuva
jenny e seu violoncelo ou ela carrega esperanças?
uma carro
o destino
tudo muda
encontra a mudança:David
Pessoas como David que fazem sua vida virar cor de rosa
que fazem tudo ser lindo como Paris
oferecem uma vida nova
Jenny
como qualquer ingênua
jenny como aquela que aproveita momentos
únicos
tenho uma dor
ao pensar
quando você se depara com o momento
que sabe que aquilo será por pouco tempo
como se alguém te desse de presente
momentos
momentos como ir à uam festa
onde se tem gente imbecil demais
e ele te faz sentir a pessoa mais linda e importante dali
estes momentos
em que encosta o corpo atrás do teu
e vocês olham a grande cidade e tentam descobri os prédios
Onde será minha casa?ela pergunta
e aponta para a cidade iluminada
que só ficava mais bonita ao lado dele

jenny
como nós
como muitas
largam tudo pelo amor
por esta carona numa outra vida
pelo olhar e beijo doce
pelas palavras
e como palavras podem ser mentirosas
tudo acaba
com uma garrafa de vinho na boca
o homem vira menino medroso
com um David com medo
que fica no carro e parte
sem voltar
fica ele com sua mentira
fica Jenny repensando seus erros
E há erros Jenny?
tentando contornar
tentando não chorar
recebendo chás e bolachas dos pais na porta do quarto

Jenny
somos feitas de escolhas
e nem sempre acertamos
nem sempre
e eu te vejo Jenny e repenso
sobre o "largar"tudo em prol de alguém
vale à pena?
você não me dará respostas Jenny,pois você é filme

eu e você escutando Juliette Greco e sorrindo com o canto da boca
mas eu sorrio ,pois a música é bonita
Você por que tem um amor para pensar
e você Jenny
é ficção
não sofreu por aquilo
o set acaba as graavções e você volta para vida normal
é indicada ao Oscar
Eu não jenny
meu set nunca para a gravação
eu ainda me deparo com minhas câmeras imaginárias


É jenny
paixões
são estas que fazem perder o sono
e nos fazem bobos
cantando música francesa pela casa
que me faz escolher um batom bonito
e um cheiro novo para o corpo
como se tudo fosse igual aquele clipa da Bjork e tudo fosse musical

é jenny enquanto nada é recíproco
eu
vivo nos filmes
e vivo numa Paris imaginária
e ponho algodões rosas no ouvido para não ouvir gritos (as palvars são como cerejas.vêm uma atrás da outra)
o mundo não esta nada ruim cara jenny
é só falta boba
que passa
e demora para cicatrizar
perdemos coisas
ganhamos outras preciosas

sim jenny
quero ir para Paris
de bicicleta como você
só não quero andar com "meninos" como você
não cuido mais de meninos
mas quero ir para Paris
e escutar Juliette Greco em alguma escadaria

já dizia Juliette
Mesmo estando só
Eu me sinto feliz
Lalalalá
Cantando a canção
Que embala Paris

Nenhum comentário: