um pouco do que me interessa

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Ele não estava



EU NÃO TE ENCONTRO

sinto que às vezes eu estou com vários pratos sujos nas mãos
empilhados
por favor quem tem algum problema comigo
me chame para resolver
um prato a menos é melhor


ele diria não tenho problema nenhum com você
relaxa!

imagens da semana:anjos com sindrome de down se beijando docemente
uma criança rindo de cócegas do pai
o filme vanilla sky
tu num balanço rindo bêbado
o beijo de carinho do chefe no meu ombro
a velha cantando parabéns e me dando perfume
a barriga do gato que engorda
nós 3 cancerianos em volta do teclado
o olhar do menino cigano
a carta minha caindo no chão
o centro no fim da tarde
a luz do teatro acesa
a saudade na lotação

ai sai de mim tudo isso

abre los ojos pequena
abre

ah tanta coisa para dizer
tanta coisa e quase nada
tanta coisa para cantar
tanta dança para dançar
tanto sonho na cama que não queria ter
tanta lembrança a apagar
passei por onde estavas
e nada vi

o que resta?

eu te odeio
eu odeio?
eu não odeio
eu só não entendo
e acho tudo que disse um punhado de palavras
eu odeio todos meus poucos que passaram argamassa no meu peito

ganhei de presente do garoto poeta imaginário:
eu andei esse dia pensando em você
repousava pela manhã antes do trabalho
adormecido em paralelos criativos
encontrava uma menina magra
que me causava paixão boa
era uma menina meio doida
pequena
e rapidinha
não sei se era você
mas por algum motivo acordei querendo ou pensando que fosse
logo mais tarde quis encontrá-la por onde andasse
assim por acaso
te diria coisas de boas vindas
logo seriamos dois numa quarto
pelados e, como crianças, brincando de esconder
rindo frouxo do encontro descompromissado de duas grandes novidades
acontecimentos incríveis e fabulosos de uma tarde estranhamente fria no meio do verão
foi isso
imaginei assim: depois de tudo descobriu que eles se amavam, era fato. mas isso não significava que podiam ficar juntos, e geralmente é assim quando se ama. amor não combina com união. amor combina com saudade, que é o termômetro do amor. saudade é passado, aquilo tudo que passou, e até, aquilo que poderia ter passado, po que quando a gente ama, a gente inventa. inventa diálos, inventa situações, inventa até a pessoa que a gente ama. o que a gente não inventa são os caminhos,apesar de tentar por quase todos, e errar em todos, e se perder em todos. dizem que amar é isso. não sabia mais se era ou não, mas tinha duas certezas: a de que amou, e que agora era ela e a estrada, rumo aquilo que nunca se acaba, os caminhos.



Nenhum comentário: