um pouco do que me interessa

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Break Up



o corpo não deve se estremecer de saudade

eu não posso perder as pessoas,mas quem um dia me perde?

affff isso passa
Chorei três horas, depois dormi dois dias.Parece incrível ainda estar vivo quando já não se acredita em mais nada. Olhar, quando já não se acredita no que se vê. E não sentir dor nem medo porque atingiram seu limite. E não ter nada além deste amplo vazio que poderei preencher como quiser ou deixá-lo assim, sozinho em si mesmo, completo, total."

I Don't Know What To Do
Queria apresentar a alguém, ele
o gato
e comer pipoca com manteiga
e uma doce
e viajar para São Paulo
ir na Fenac
queria estar em Lisboa vendo roupas estendidas em janelas e um cão velhjo com fuçinho na grade
Queria ver prédios coloridos antigos
Comer uma comida tipíca numa praça
Preciso me aventurar sozinha
dançar
mostrar a maquiagem linda dos olhos
fazer cocégas
dormir apertado na cama
fazer uma lasanha
dormir com ventilador ligado
acho que estou precisando ser ausência para alguém

Coisas doces a serem repartidas:
Quando pequena eu rodava, rodava e rodava em torno de mim mesma até ficar tonta e cair. Cair não era bom mas a tonteira era deliciosa.
Ficar tonta era o meu vício. Adulta eu rodo, mas quando fico tonta, aproveito de seus poucos instantes para voar.
Disse ele: Nada até mim, deixa-me abraçar-te.
Resposta dela: Engulo água e vou ao fundo, ao fundo, ao.
Resposta dele: Salvei-me mas é como se também tivesse ido ao fundo contigo.

(O mar transforma-se em gelo. Ela está no fundo do gelo. Ele esmurra o gelo com a fúria.)
Assim, de vez em quando, muito de vez em quando, lembro-me que talvez fosse boa ideia formatar o coração. Limpá-lo de vícios, erros, desilusões e torná-lo capaz de se encher se de memórias emocionais escolhidas a dedo, umas guardadas ali na aurícula direita e outras no ventrículo esquerdo e deixar um dos espaços que sobram à espera, tranquilamente.
Talvez fosse possível acreditar mais e melhor mas, provavelmente, cairíamos em asneiras parvas, ingénuas, coisas de quem acha que tudo é possível e não sabe bem o que fazer quando se vê preso entre laços afectivos, enredado nessa teia tão frágil e complexa a que chamamos amor.
Mas acho que é isso, às vezes apetecia-me ser adolescente outra vez e não perceber as evidências tão pouco evidentes a olho nú, mas tão claras para os outros, os que já têm a memória emocional do coração quase cheia

Eu pensei tanto no aniversário que no dia esqueci
Vou enterrar o coração no sotão
Não frequento mais Cabaret
Não bebo mais como antes
Tempo de recolher masoquista
cafés aguados demais
fico com a chaneira olhando para o nada
tudo desanda
me questiono
onde erro?
se estou quieta
Tempo centrada em algumas metas
Eu ainda sei que te olharei
mais um que virarei a cara
Eu e meus desafetos

Garotos mandam poemas que não são para mim
querem constriuir casinhas de lençóis não comigo
acham um charme meu drama e minhas reclamações
talvez por que não entendam
o que seria virar-se totalmente sozinha e pelo avesso
Garotos querem cia,mas não vou
Garotos brincam,eu já brinquei com 6 anos

Nenhuma Sarah Kanne toca mais o peito e faz gargata embargar
Sarah escreveu para quem não se existe
pararei de fazer projetos de pessoas que não existem
ele não existe
achar centro

descubra padrões
não descubra a mim
eu sou uma pilha de defeitos
e mudarei por mim
não por ninguém
como diz:sou rara como diamantes
a de convir
sou tão doce que enjoa
sou tão boa que enjoa
ele deve ser bom demais pra mim

Eu e Scarlett juntas
eu cantando
no quartinho
com o gato branco deitado no mouse
afastando os ratos que crêem que meu coração é queijo

descansar olhos
corpo
tudo

4 dias
batendo pezinho em frente a tela deste computador
perceber o que precisa ser vomitado
engolir alguns vômitos que não serão bons a serem expelidos

me deêm potinhos de raiva
preciso para esquecer mais um
não expressem nada
a quem não devem
não envie nada que não terá respostas
você terá uma tela vazia

seja esquecimento
se centre no que está vivo pulsando na suas mãos
eu tenho uma casa
um lugar para ir todo dia e ter uma rotina
não tenho nada ilusório
talvez por isso esteja sufocada
não tenho nada lúdico
nem algo apaixonante para se pensar todos dias
nada como aquela dançinha do Woody em Florença
eu tenho uma realidade
não tenho nada como aquela música que tocou do Nando Reis na loja
não tenho nada bonitinho para suspirar escutando Scarlett
eu tenho essa paixonite platônica estúpida
em pleno carnaval que se torna sujo com os anos
ele
mais uma que faz festinhas
bobinhas
vazias
este aproveitar a vida
que pra mim é pouco
De noite todos os gatos são pardos, porque o escuro é tão escuro que apaga todas as cores, mesmo a cor dos pêlos dos gatos.
Mas não em Veneza.
Não em Veneza, nas noites de lua cheia.
Porque é nessas noites que os gatos de Veneza exibem todas as suas cores: arqueiam o dorso e espetam o pêlo para parecerem maiores.
Porque é nessas noites que os gatos de Veneza vão à caça de amor.

ainda ponho uma mala nas costas
e vou viver a vida sonho
conhecer o chão quente e árido
escutar os velhinhos contando seus causos
ver roupas nos varais sendo torrados pelo sol
pôr pés na aguá azul ou verde e achar o mar demais e meu
só meu
tirar fotos preto e branco
e pegar crianças magras ou gordas no colo
saber da fome
saber do teatro que nasce nas pequenas cidades
chorar de saudade
ser abraçada pelo desconhecido
tomar banho de chuveiro bom
e um dia escrever sobre isso
um dia farei um bufão
que fala sozinho
e usa uma echarpe e xinga pessoas na rua
igual aquela que observo todo dia
igualmente aquela que mexe a cabeça
como se tivessem moscas nela

voltando ao carnaval
quem nem os desfiles empolgam mais
não quero fazer parte desta festa
sou "velha" demais
num corpo de menina e cara de menina
cansada dessa bebedeira
desse aproveitar vazio
eles escolhem o vazio
farei a mesma escolha
deve ser bom

tá tudo oco demais
para que se esvaziar mais ainda

preparando meu mundo para as violetas e quadros de Pina
pés para o palco
coração pra mim
acho que vou ser egoísta
dar meu coração para mim mesma

e ele diz: I don't want you coming here / No way, no way /I can't have you staying here// No way, no way/ Every time I am reminded/ Of the good thing that we use to know /And I know you're not expecting/ To go on second guessing/ But I think it's for the best

e eu digo
Quando estou deitada na minha cama à noite/ Eu não quero crescer/ Nada nunca parece/Se acertar/ Eu não quero crescer/ Como você se move num mundo de neblina/ Que está sempre mudando as coisas /Isso me faz desejar poder ser um cachorro /Quando eu vejo o preço que você paga/Eu não quero crescer/ Eu não quero nunca ser daquele jeito/ Eu não quero crescer / Parece que parentes se tornaram coisas /Que eles nunca desejaram ser /A única coisa para qual se vive é para o hoje/vou fazer um buraco no monitor da minha TV /Eu não quero crescer/ Eu não quero ter que gritar alto/ Eu não quero ser recheada de dúvidas/ Eu não quero ser um bom escoteiro/ Eu não quero ter que aprender a contar/ Eu não quero ter a maior quantia/ Eu não quero crescer / Bem, quando eu vejo meus pais brigando / Eu não quero crescer / Eles todos saem e bebem a noite toda/E eu não quero crescer/ Eu prefiro ficar aqui no meu quarto/ Não há nada lá fora além de tristeza e pesar/ Eu não quero viver em uma grande e velha tumba/ Quando eu vejo o noticiário das 5 / Eu não quero crescer/ Escovar seus cabelos e lustrar meus sapatos/eu não quero crescer /Ficar perto da minha velha cidade natal /eu não quero sacrificar nenhum dinheiro/ Eu não quero me garantir um grande e velho empréstimo/ Trabalhar com meus dedos até o osso/Eu não quero flutuar numa vassoura/ Me apaixonar e me casar e depois fim/mas que diabos isso aconteceu aqui tão cedo? Eu não quero crescer

Nenhum comentário: