um pouco do que me interessa

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Elefante?



There are worse things than
being alone
but it often takes decades
to realize this
and most often
when you do
it´s too late
and there´s nothing worse
than
too late.
ps:recomendo filme One from the Heart" (1982)Francis Ford Coppola e Lost in translation (Sofia Coppola)

Todo dia que acordo ponho a mão no coração
Cadê coração?
Acho que deixei ele num apartamento
Eis que não me vejo mais como o cavalo.Aquele que corria em direção ao mar.Este cavalo esta cansado.
Eis que sou um elefante?Em grandeza quis ele dizer?
Sobre elefantes.Eles têm presas de marfim.Este é o erro.Talvez tudo que está fincado em minhas presas e pendurados são as coisas erradas.Tenho em minhas presas lembranças que pingam.
Cada dia me sinto um bicho
Ontem a cidade cinza foi tomada por uma chuva.A chuva reclamava.Sempre acho que chove(no meu mundo imaginário)quando os sentimentos de todos se embaralham.Energias tocadas para o alto,para o céu.E eis que vêm a chuva para limpar tudo.
A água na rua e água aqui em casa.Fiquei dia no aquário e virei peixe.Dizem que os peixes não conseguem registrar por tempo algo na memória.Então sou peixe por um dia.Queria só contemplar filmes e não pensar em nada.Ficar ali na minha aguá,batendo às vezes de cabeça no vidro do aquário ,quando me sinto idiota ao lembrar de pequenas- dores- lembranças.
Voltando aos elefantes.Eles só morrem quando caem seus molares.Creio que os meus cairão tarde.Tantas coisas há fazer,tantos ínicios,tantas epifanias a serem mostradas,ponto finais a serem feitos.
Além do meu lado mãe- mamífero.Como gosto dos pequenos e de seus gestos.Meus olhos fotografam as crianças,meus ouvidos gravam suas risadinhas.Fotografei no coração as duas crianças junto ao pai que comiam pizza de chocolate e sujavam os dedos e a camiseta branca.
Penso eu que um dia terei os meus.Será a felicidade lavar as pequenas roupinhas que irão um dia crescer.Não posso fugir do meu lado materno,que será para muito tarde.
Pois eu que nasci ano passado.Eu que dou meus primeiros passos.Eu que aprendo
Eu que tenho neste momento um prego pendurado no coração
Eu que me embalo ao som do Tom Waits
Eu que ponho meu vestido vermelho e tenho a pele branca demais
Eu que todos dias tento ter serenidade
Eu que me apaixono todo dia por um filme
Eu que desejo conhecer um desconhecido que me dê frio na barriga (igual aquela cena linda do filme Encontros ou desencontros(
Eu que penso se você não passou por mim na cidade como o filme No fundo do coração
Eis que setembro acaba
E tu não acaba
Eis que sou tomada por uma melancolia contida
Eis que impulsiva me jogo como elefantes ao trabalho( o elefante se faz sensível o suficiente para pegar numa única folha de relva, mas ao mesmo tempo forte o suficiente para arrancar os ramos de uma árvore.)Quero todos ramos de uma vez.Por que estar parada me faz sentir o peixe,entende?
Minha tromba esta caida no momento
Como o garoto me mandou um texto que melhor se emprega a este momento: Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo.
Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques e ignoro todas as tentativas de aproximação.
Tenho vontade de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso

Dizem que os elefantes Atualmente todas as espécies de elefantes são considerados como espécies em perigo de extinção.Então trate com carinho,tenha paciência,seja sincero,a verdade é sempre boa,pois a mentira doe demais.
Cuidado!

O que eu amo não sei. Amo. Amo em total abandono.
Sinto a minha boca dentro das árvores e de uma oculta nascente.
Indecisa e ardente, algo ainda não é flor em mim.
Não estou perdida, estou entre o vento e o olvido.
Quero conhecer a minha nudez e ser o azul da presença.
Não sou a destruição cega nem a esperança impossível.
Sou alguém que espera ser aberto por uma palavra.

poderia dançar com o garoto das pedras.pena que é o ser mais tolo do mundo.

Nenhum comentário: