um pouco do que me interessa

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Junie foge



Por que ela para na frente do seu prédio
e tenta ver se as luzes estão acesas ou apagadas?
com "esperança"de o amor ainda estar acesso lá dentro
por que ela sente que quando quer alguém se transporta à Paris
Ela poderia pegar toda folhas de papéis do mundo e perfuma-lás com o melhor cheiro e pedir que cada um diga o que sente sobre o amor.Quero enviar o amor de cada um para as pessoas
Eu ,talvez seja o professor que se apaixonou por quem não devia
Ele repete:ela não vai me amar,ela não vai me amar
e esse mantra faz ao contrário
Ela o ama
Será que eu devia fazer o mesmo?
Sou Junie com cabelos molhados da chuva de uma Porto Alegre cinza
que admira mulheres e
sorri com olhos meigos
Detesta casais da mesa ao lado
as mãos se encostando
aquele caminho de uma mão até a outra
me incomoda
os beijos
e os risos
me incomoda
eu sorrio com os olhos meigos,na minha falsidade
e cantarolo uma música francesa desocnhecida
O meu Garrel põe Callas na sala e me apaixono mais por ele
e saio correndo chorando e se alguém me pergunta :choras?
Eu digo:estou resfriada
E garrel pede traduza a música italiana
E eu e junie ficamos "molhadas" e com vergonha
Ah Garrel se soubesse o quanto aqui dentro tem e não sai
Engoli uma pedra
E não sei vomitar ela
Coloquei uma escova de dente dentro da goela,mas nada sai
Queria ler cartas no metrô suas
e sentir o estômago embrulhado
e afastar estes garotos que se apaixonam por uma garota de vermelho que eles idealizam
atraio quem não quero e afasto quem eu quero
Imã para pessoas erradas
do impossível,eis Julie quer
Ela sabe de cinema e completa seu dia com filmes e cafés
Come com dificuldade ,come mais palavras do que a própria comida feita pela mãe
Algumas pesssoas afastam a possiblidade pedindo para sairem de sua mesa
outras falam por msn com suas respostas já prontas
outras correm
outras não voltam
outras escolhem garotas de meias arrastão e botas
eu?
eu escolho viagens no plano da imaginação e me transporto
já que agora não posso fugir
Não adianta o coração tá grudado no meu corpo
Eu canto músicas de raiva atrás de ti
como se uma câmera estivesse me gravando
A garota dos que não aceita não
O amor não é para trazer dor e não precisa se encostar na parede e delizar
E eu deslizo
Dramática
Por que eu aprendi o drama desde pequena
E a intensidade venho tatuado na minha pele
Tenho no corpo as palavras:quero,intensa,amor verdadeiro,sexo,olhar,tu e me abrace e não solte!
3 filmes seguidos que vejo e todos se matam pelo o amor
comprimidos ou jogando seus corpos ao céu
eu não consegui
não sou corajosa ou tão egoísta quanto penso
seria ridiculo ele só indo no meu túmulo levar flores
e meu sangue é tão bonito ,a cor, que não gostraia que alguém limpasse
quando meu corpo explodisse no chão
E ontem a bela A. com seus cabelos loiros e sua liberdade nos olhos me perguntou se tive um grande amor.Por que se apaixonar a gente se apaixona po tantos
Engoli meu doce chocolate quente e disse com firmeza um nome
Será o vento perguntou?
Alguém me diga que quer me dizer algo pateticamente lindo
e eu falarei que não quero ouvir
e nós correremos ao som de um piano
até sua casa para que dois corpos se unam
e você deixe seu cheiro e hematomas na minha pele
Ai cansada de minha franqueza
aqui nestas páginas
soltas
Eu solta,feito bicho
Amor eterno não existe nem em livros
Então amor existe por um tempo detreminado
e talvez seja por isso que nunca usei nos pulso relógios
Eles partem
e nós
eu
nesta idade
somos vidros fragéis
dizendo em blogs ou mostrando na oite que não somos vidros
somos com teia de aranha resistentes
E eles nos trocam por coisas mais agradavéis
uma hora seu cheiro cansa
seu sexo cansa
sua voz cansa
seu gemido irrita aos ouvidos
Espero um dia deixá-lo com seu cachecol preto
esperando
ouvindo meu celular só nas chamadas não aceitas
e vendo que eu parei de querer
eu não querer mais ser boba
Que um dia você fique puto porque resolvi partir
e sua respiração fique fort ao andar na rua
e assim você se sinta perdido
como Garrel no filme
e resolva comprar uma carteira de cigarros
e fume
mesmo que não saiba fumar(como eu)
e pense
por que eu deixei escapar?
E uma trilha de violinos tristes entre pôr seus ouviodos e a câmera vá até você segurando o choro.

Mas só Garrel faz isso
e somente Junie parte num navio
foge do amor

Eu canto para o ritmo de seu doce respirar,
é primavera
é porque te amo
Uma estrela cai,mas me conta onde estamos
Por que você se importa?
É porque ,te amo
E voa,voa para bem longe
Cada vez mais alto nós vamos
E voe,voe comigo
Esse mundo é louco,porque
E se não houvesse amor
Tudo o que conta é uma canção,
Pra espalhar confusão
Dentro e fora de você


Assistam La belle Persone




Nenhum comentário: