um pouco do que me interessa

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

la douleur (eu queria ir para Moscou)



REPETINDO,REPETINDO COMO UM DISCO RISCADO

- Que mais posso dizer como despedida? Filosofar sobre o quê (Ri) A vida é difícil. A muitos parece ser sem sentido, mas devemos reconhecer que a cada dia ela se torna mais clara e leve, e parece já não estar muito longe o momento em que ela se tornará totalmente clara

Quero ir para Moscou-gritou a garota de vermelho
Gritava em delírio ao som do piano ao fundo
Sai Max Ritcher de mim
Quero ir para Moscou!
Desenhei como Irina uma porta imaginária e bati com as mão já calejadas
A garota não aguenta mais seu mundo ser invadido pela mãe
Quero ir para Moscou!
Eu não quero mais a dor,eu não optei por ela
Lá em Moscou havia muitos prédios e poucas possiblidades ,roupas que gosto,comidas que gosto e a possiblidade de ser outra.
Quero tocar piano e falar francês
Quero cantar a música brega jogando fósforos para cima com um homem de verdade(vem que a sede de te amar me faz melhor).
Quero ir para Moscou por que não vejo perspectivas aqui nesta cidade
O que te perturba?- pergunta o diretor
Me perturba não ter "nada" da minha arte.Sentir que meus pés estão presos e por mais que queira dançar e falar ao mundo...não se tem espaço,dinheiro ....crise normal de artista,mas que doi...vem a desistência..estranha desistência no momento em que minha cidade respira arte.
Um dia cheio ontem e eu transbordando
Lembranças de infância?Eu arrumando as cadeiras do cinema de papai.As idas a padaria regadas a sonho com mumu e coca cola.
Uma chuva forte na cidade,incomodativa
Cuido para chuvar não me molhar com meu guarda-chuva de bolinhas
Tento pensar que não fui do lado da tua morada
Risos numa sala de teatro vendo o caos de casais
Dá uma vontade de não se unir a alguém.Como se o ser humano não tive equilibrio para ter um outro...é um largar de mãos.E tomos somos humanos e selvagens.Não adianta esconder.A gente toma uma porre,se enche de bebida para falar as verdades.Sente a alma se limpando e o peso que vÊm depois
Damos apelidos carinhosos a nossos amores que um dia acabam
Vivemos em farsas e não sabemos
Será que vivemos em uma farsa garoto de pedras?
Ontem naquele teatro senti tua dor mulher
Escreves um diário como eu
Colocas o casaco em busca de notícia como eu fiz
Não queria pensar que acabou
mas acaba garota,acaba...repita acabaaaaaaaaaa
Um diário a espera de alguém que sabes que morreu
Mortes diferentes,mas mortes
Morte das coisas
Morte das coisas que NÃO TE FAZEM BEM(POR QUE VC N ME DISSE QUE EU ERA ESTRANHAMENTE MARAVILHOSA?)
E aquela platéia silenciosa e ao mesmo tempo desrespeitosa com suas tossidas e celulares,por que a dor dos outros incomoda ou não importa a elas
A minha dor não importa a vocês
Diram que ela é passageira
Que meu luto é rídiculo
E como aquela bela atriz disse:Eu espero que um dia vcs amem uma pessoa e vejam que a perdeu
Vi uma mulher sentada nuam cadeira e constantei que a pior parte do meu sofrimento já passou.Eu não grito mais e nem me contorço o corpo na cama
Me banho e tento levantar
Colocaram super bonder embaixo dos meus sapatos
Um dia tive a astúcia de desamarrar os sapatos e retirei os pés
Eles doiam inchados de mágoa e dor
Eu e aquela mulher querendo saber notícias
Meu amor morreu em julho de 2009
Começo de julho de 2009
E só a dor da falta eu sei
E só eu saberei quando acabar com ela
E respirarei tranquila
Sincera e aberta ao mundo o que mais me preocupa neste momento é minha arte
Mostra-lá
Senti-lá
Novas experiências estão vindo à minha vida
O cinema entra em minhas veias
Pulsa meu coração
Não espero mais nada dele
Neste momento
E todos que lêem dizem até que enfim ,né garota?
Minto a todos
Mas eu preciso repetir a mim mesma
Como se tivesse que apagar a dor
Pedi para a minha ama apagar com pano molhado o quadro negro.O nome dele está escrito de todas as formas.
Pedi para alguém me tira do alto da escada com minhas asas de anjo,pois sempre achei que tinha asas e poderia voar da janela.
Saudosa da minha irmã
Saudade de dormir junta a ela
Me sentia protegida
Ela polia meus sapatos vermelhos para o futuro
Não tenho fotos tuas ,tu que me atingiu como furacão
Tu que me dá medo
Vejo alguém que tenha contato contigo e sinto medo
Eu não sou corajosa,sou covarde.Mas fui forte para continuar e sabendo que tudo acaba.
Isso se confirma com o homem de olhos enrugados que com carinho me ligou ontem.Bom ter ainda este contato,tem um respeito e uma admiração de ambos

Começo meus trabalho hoje
Fora de casa por um tempo

Dicas de boas coisas para se ver:Moscou (Eduardinho Coutinho)

Enquanto isso me pinto
Todo dia de uma cor
Continuo com um porta retrato sem nenhuma foto nas mãos
Uma câmera me grava
Uma Junie
Uma Dominique
Uma Irina de Tchecov
Sem saber que dizer para as possiblidades que já se afastaram
Sinto- me tchecov
Aqueles que esperam,que sentem,que gritam:EU QUERO IR PARA MOSCOU

A música está tão alegre, tão animada, me dá uma vontade imensa de vire! Ai meus Deus! O tempo vai passando, nós partiremos, e seremos esquecidos para sempre. Esquecerão nosso rosto, nossa voz e também quantos éramos, porem o nosso sofrimento se transformará em alegria para aqueles que virão depois de nós, a felicidade e a paz reinarão sobre a terra, e as pessoas se lembrarão com gratidão daqueles que vivem agora, e os abençoarão. Oh, queridas irmãzinhas, a nossa vida ainda não chegou ao fim. Viveremos! A música soa tão alegre, tão cheia de felicidade! E parece-me que logo saberemos por que vivemos, por que sofremos... Ai, se soubéssemos por quê. Se soubéssemos por quê!...

Nenhum comentário: