um pouco do que me interessa

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Entre monstros e coisas doces

"E tem o seguinte, meus senhores: não vamos enlouquecer, nem nos matar, nem desistir. Pelo contrário: vamos ficar ótimos e incomodar bastante ainda"

É SÓ UM DESABAFO:
Às vezes parece que tem um monstro na tua cabeça.Que consegue chegar até o teu coração e gospe um veneno.
Veneno que sai da tua boca
As tuas palavras são terrivéis ....são um peso de um edifício desmoronando
São baratas saindo de um buraco sujo
Um barco sujo e enferrujado,onde tu insistes em levar eu e papai
Tu tiras do meio dos escombros e atira novamente pondo mais pedras
Se tivesse força te arrancaria pelos braços
Só reclamações
Só mudanças de opiniões
Só o pé amarrado com barbante do passado
Tudo isso é lama demais
Os paninhos de chão já estão enxarcados
Eu sempre fui atrás de um braço para me ajudar nesta hora.E da última vez cai feio do meu espaço confiança(Joguei sobre você tantos medos, tanta coisa travada, tanto medo de rejeição, tanta dor. Difícil explicar. Muitas coisas duras por dentro.")
Entender que a palavra mãe não existe nesta casa..Fico forte como uma Joana.Não derramo qualquer líquido dos olho("Tão estranho carregar uma vida inteira no corpo, e ninguém suspeitar dos traumas, das quedas, dos medos, dos choros.")
s e embargo a voz,por que a voz já foi dilacerada.E já não me contorço toda,pois este teu veneno já tenho antídoto contra.
Talvez por que compreenda que a outras coisas a se dar valor
Que sou realmente agraciada pelos amigos e pelo momento em que estou passando
A impressão que tenho que tu nunca quis dar um peito para mamar
A impressão que o afeto te machuca
Que teu mundo é rodeada de notas ,notas,tua mania de tio patinhas
Se soubesses que a vida é mais que isso
Tua escola de vida foi pouca
E quem sou eu para falar
Sou apenas uma filha("Fico vivendo uma vida toda pra dentro, lendo, escrevendo, ouvindo música o tempo todo.")

Uma filha indo atrás de um caminho
Que adianta os nomes nos jornais semanalmente,uma carreira sendo construida docemente,um coração mais calmo se tudo é imperfeição
Então cansei ("quanto mais conheço minha família, mais entendo Franz Kafka." )

Bandeira branca amor
Fui até o banheiro e pus algodões no ouvido
Me apegarei ao tempo que tu sorria e ouvia tua risada
Que tinha os cabelos longos e me afagava
Que ainda me chamavas carinhosa pelo meu apelido
Continues a arrumar o quarto como fosse teu
Continues a mandar teus emails com poucas palavras de amor
Eu já não tenho pulso pra ficar fazendo lutinha
Passei da conta
Deixa eu com meu pequeno sorriso bobo e meu ar de cansada ao fim do dia (Penso: quando você não tem amor, você ainda tem as estradas.")
Deixa eu amar um pouco e viver com os pés na rua ("Tenho dias lindos, mesmo quietinhos")
Isto é liberdade("É dificil aprisionar os que tem asas")
Isto é amor por si mesma
Deixa
Por que eu tô bem
muito bem

parte 2:Pra não ficar tão triste neste post

Sentiu-se Dorothy ao fim de Oz.Dançando alegre com sapatos vermelhos.
Eu no meio de tantas que admiro
Eu Joana no meio de tantas Marias
Sentiu o corpo seguro ao lado da irmã de olhos verdes
Como alguém pode ter o coração tão bom?
O meu coração explode de carinho por ti irmã
Dia demora ,não passa para fitar os olhos na tela.
Brinco com a criança no carro.Sorrio.Crianças são uma nuvem fofa que passa sobre o peito.Sorri e cantei na rua,apegada aos textos em minha mão.Muitas vidas escritas naquelas páginas e todo dia posso ser uma diferente.electra,bella,joana,polinices...
Eu uma natureza viva
Eu como se sentisse agora que o corpo sente dor e prazer
Talvez me sinta agora viva
Sem os tubos de oxigênio acoplados ao corpo
Sem aqueles amigos coloridos
Respiro o palco,o teatro,a luz,os colegas de todos dias.A música clássica que penetra nossos braços e pernas todos dias
Esperei
Nada.Que faço?Nada!Respira
Ocupado
Angústia?
De repente palavras doces
Pulei por dentro
Pensei durante dia
Sobre filmes,risos,infância
Tetéia?rsrsrsrsrsrs
Foi ao cinema e matou a família.Clássicooooooo rsrsrs
Assiste aquele que te falei.
Mostra teus escritos
Músculo pulsa
Mãos suam
Vontades
Paul M. canta
Beatles canta
Bill Withers...sunshine entra pelos poros
Suspiro
Falta pouco
Ah, se eu pudesse escrever com os olhos, com as mãos, com os cabelos - com todos esses arrepios estranhos que um entardecer , como o de hoje, provoca na gente.

Tenho trabalhado tanto, mas penso sempre em você. Mais de tardezinha que de manhã, mais naqueles dias que parecem poeira assentada aos poucos e com mais força enquanto a noite avança. Não são pensamentos escuros, embora noturnos. Tão transparentes que até parecem de vidro, vidro tão fino que, quando penso mais forte, parece que vai ficar assim clack! e quebrar em cacos, o pensamento que penso de você."

Nenhum comentário: