um pouco do que me interessa

terça-feira, 3 de novembro de 2009

No rio do desassosego



Há pessoas que escrevem tão bem roteiros para seus filmes,mas na hora de escrever falas para si mesmo na vida real,são cruéis
Há pessoas que acham que erram quando não estão errando
Há pessoas que erram em achar que erram
Há pessoas que fazem perguntas que são como duas mãos esganando seu pescoço
Há pessoas que querem que você cresça rápido,mas não crescem na velocidade que deveriam crescer

Há pessoas que a convencem que você é bipolar,sozinha,estúpida,platonicamente apaixonada por um garoto que nunca voltara,que é mãe das pessoas sendo que não sabe cuidar nem dela mesmo.
Garota:
Precisa parar de gastar em táxis
Precisa de pequenos silêncios
Precisa de olhares mais doces
Precisa centrar-se no que esta fazendo feliz neste momento
Desassosego.Solidão é quando o coração, se não está vazio, sobra lugar nele que não acaba mais.
Será que funciona eu falar de coisas que me inspiramque me fazem pular para esquecer a dor?Pra parar de levar tudo a sério?Para aceitar que não tô pronta
Se eu falar que amo os narizes de crianças ,mãos pequenas de bebês,de beber coca-cola com gelo e limão ,beber água tônica para matar vontade de tomar caipirinhas,passar dia vendo filmes.é não tá funcionando
Estranho até beber não bebo mais.O meu beber exagerado com fundo de Maysa.
Que passa garota?
Billie Holiday ao fundo
Para acalmar o peito
Aquela frase:Isto não está me fazendo bem garota!está machucando agora seu corpo.Uma sensação de impotência e desistência
O peito,muita coisa está suja
O seu ouvido foi sujo por brigas,palavras ,palavras,palavras.
"Amor não resiste a tudo, não. Amor é jardim. Amor enche de erva daninha. Amizade também, todas as formas de amor."
Por que as coisas não cessam ali no peito.Tu poderia por o rosto no peito e ficar em silêncio,mas não.É preferível indagar,competir e mostrar orgulho
Mas as pessoas,o mundo se cobra.E tudo estraga
Eram aquelas letrinhas entrando pelo ouvido e ferindo
Sentiu-se péssima
Sentiu um trator de palavras
Sentiu o peso de tudo
Sentiu aquela porta batendo machucando
Sentiu uma falta.Falta constante
Quando parece que alguém consegue tirar esse amor super bonder do peito dela,tudo voltaaaaaaaa
Tudo não está tão divertido
Por que fica sério demais
Procurou pela casa um produto para limpar as mágoas,as mágoas que impregnou o coração do outro
Precisa de silêncio
Depois que saiu para rua e pôs a cabeça no vidro do táxi,viu quanto absurdo se pode chegar.E como se as constatações caissem como uma grande pedra./
Ela se sentiu como empurrada num rio profundo
Como se quando falasse dos sentimentos ela fosse empurrada
Ela falando com os peixes
Ele parece pegar impulso com sua grande força e a joga no rio .Ela afunda,afunda
O quanto pode ficar perplexa com que a insegurança nos leva.
Cuspiu água que estava nos pulmões,água suja demais.
Acordou ouvindo que erra
Acordou com indagações
Está explodindo
Romance?? e cigarros
Ela chorou e foi levantada pelos braços
Ela se afoga
eu não consigo respirar
E minúsculos peixinhos entram em mim
sentiu uma sujeira dentro
Sentiu-se reprimida pela manhã
Sentiu-se patética
Sentiu que não pode ter a sinceridade que ela tem sempre
Mãos amarradas
Coração estranho
Que canção meu coração tá tocando?
Acordou como dia de hoje.Caloroso e terminando com uma chuva fria incomodativa
Procurou com os olhos numa feira
Se escondeu embaixo do guarda chuva
Lembrou da janela que dava para o museu
Acho que você precisa de um salva vidas garota.Parece que há água demais dentro do corpo.
Pegou um táxi e o motorista disse:esse calor não dá vontade de comer ,não?
Pensou esse calor não dá vontade de nada mesmo
Há uma desmotivação para determinadas coisas.Uma desistência enorme.
Duas pessoas sem mais paciência
Pensou:Por que as pessoas sempre falam do tempo?Você viu vai chover né?
Ela pensa eu lá quero falar de tempo
O tempo não tá lá fora ,vindo do céu
Ele está nela
Eu falo do meu tempo.Meu tempo nublado,que emite trovões
Cansou de orgulhos
Odeio ausência de conflitos,mas minha armadura tá quebrada ao meio.Não estou para grandes embates.Não posso brigar com verdades.
ter que ir abraçar
Isso a faz se sentir estranha
Estranho escutar:obrigada por ser querida!Como assim?But I’m gonna show you, baby, that a woman can be tough
Acho que vou ficar aqui com a chuva até chegar a cintura.
Eu tentei,mas doeu
Vou ficar cantando com a Janis
Quanto mais o tempo passa,menos tenho respostas

Você não consegue parar de sofrer quando vê, pela janela, a roseira presente do seu antigo amor. E não tem forças para ir até ela e cortá-la para sempre. Então, descobre a cortina e simplesmente a fecha. Sem o olhar do dono, crescem ervas daninhas em volta da roseira. Cresce. Cresce. Cresce. Um dia, já mais forte, você toma coragem e abre novamente a cortina. O mato tomou conta. A roseira desapareceu. Você não sabe se ela morreu, se ela está florida, se ainda está lá. Você apenas não a vê mais e respira aliviado. Antes de se afastar da janela, porém, seus olhos baixam.
Não é que flores do campo nascem em campos descuidados?

And baby deep down in your heart/I guess you know that it ain’t right/ Never, never, never, never, never, never hear me when I cry at night/Babe, I cry all the time! And each time/ I tell myself that I, well I can’t stand the pain/ But when you hold me in your arms, I’ll sing it once again.

Nenhum comentário: