um pouco do que me interessa

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Marias e a espera



Olhe para mim /Desamparado como um gatinho numa árvore/ E sinto-me nas nuvens /Não consigo entender/ Sinto-me nas nuvens apenas por pegar na tua mão / Sigo meu caminho/ E mil violinos começam a tocar / poderia ser apenas o som de seu "olá"/ A música que estou ouvindo/ Sinto-me nas nuvens quando você está perto/poderiam dizer que você está me seduzindo/ Mas isto é exatamente o que eu queria/ Você não percebe quão desesperadamente perdida estou /Por isso eu corro atrás de você / Por mim /Estaria sozinha vagando neste paraíso / Sem distinguir meu pé direito do esquerdo/ Meu chapéu da minha luva/ Sinto-me completamente nas nuvens / Olhe para mim


EM PROCESSO LENTO...'Ah, eu mordo, mordo a vida como uma maçã suculenta. Brinco com ela feito um peixe e sou feliz. E o que é ser feliz? É seguir sempre em frente. Há algo melhor a ser feito do que aquilo que já fiz, e impulsionada pela ilusão favorável do progresso, buscarei progredir, fincarei as esporas em meu flanco, mais e mais - até aprender. Sempre. '

Há alguns dias, Deus - ou isso que chamamos assim, tão descuidadamente, de Deus - , enviou-me certo presente ambíguo: uma possibilidade de amor. Ou disso que chamamos também com descuido e alguma pressa, de amor. Antes que eu pudesse me assustar e, depois do susto, hesitar entre ir ou não ir, querer ou não querer - eu já estava lá dentro.
Na mesa com amigo de infância.Risos.Aprendo o que é amar um amigo.Parta no navio e meu coração amigo segue contigo cantando nossa música da Maria Bethânia
Afagou o rosto no carro.Aquela grande pessoa sensível que falamos na mesa do café. Viu um fim das coisas naquele momento.Sigo.Bem, jamais voltarei a vê-lo, o que talvez seja melhor. Ele saiu de minha vida na noite passada, e uma vez por todas. Sei, com uma certeza , que é o fim. Saímos juntos . Mesmo assim, gostei muito dele - - - gostei até demais e o arranquei do meu coração para evitar que o magoasse mais ainda.
Fitou a janela iluminada
3 toques para ver-te
olhos a olhar meu vestido de festa e o sorriso bobo.Homens das ruas são nojentos com seus olhares devoradores
os caminhos não os juntaram nesta quinta alegre
(Como é frágil o coração humano —
um latejar, um frêmito —
um frágil, luzente instrumento
de cristal que chora
ou canta.)
Amo as pessoas", falei. "Há em mim lugar para o amor, e para tantas vidas queridas, sempre".
Encontro de várias Marias.Chica Maluca,Bernarda Alba,A Mãe,Shen-t,Vírginia e Joana
E Joana disse:Se não estou em estado de graça,oxála Deus me ponha e se estou Oxála Deus,me deixe ficar
Fora queimada na fogueira.O público seu fogo
As lágrimas cairam na roupa branca e inundaram aquele teatro.Avistou um anjo loiro sentada na cadeira iluminada.Imaginava se um dia seria homenageada da mesma forma.Foi mágico.Seu coração pulava alegre.Suas palavras sairam sem atropelos.Seus olhos comeram os olhos dos que estavam a sua volta.Ah,um gozo.Uma sensação plena,uma entrega,um aprendizado com cada uma repletas de humildade e amor pela arte
Um dia azul.O azul mais claro e especial possível.Aqueles que ela guardara numa caixa de lembranças com uma fita mimosa bem bonita
Pôs a flor no cabelo dado pela criança- namorado.Sentiu o coração acarinhado.Ficou com cheiro de flor nos cabelos
Faltava uma coisa para o dia ficar completo.Bah não posso tenho ensaio (rsrsrsrs)
Ficou só as palavras na tela...o que causaram já um afago no músculo involuntário.Então me vens e me chega e me invades e me tomas e me pedes e me perdes e
te derramas sobre mim com teus olhos sempre fugitivos e abres a boca para libertar
novas histórias e outra vez me completo assim, sem urgências, e me concentro inteiro
nas coisas que me contas, e assim calado, e assim submisso, te mastigo dentro
Vou esperar o encontro tranquilo.
Vai lá que realmente aconteça
Caio escreve e a garota diz à casa:(...)"Uma pessoa que escreve sobre a vida - como quem olha de uma janela - mas não consegue vivê-la.
Amo vocês como quem escreve para uma ficção:sem conseguir dizer nem mostrar isso . O que sobra é o áspero do gesto , a secura da palavra. Por trás disso , há muito amor. Amor louco - todas as pessoas são loucas , inclusive nós; amor encabulado - nós da fronteira com a Argentina , somos especialmente encabulados. Mas amor de verdade . Perdoem o silêncio , o sono , a rispidez , a solidão . Está ficando tarde e eu tenho medo de ter desaprendido o jeito . É muito difícil ficar adulto . Amo vocês , seu filho
e deu um medo danado de procurar o meu apê.por onde se começa?
do começo?
do fim das coisas?
ah queria tá no colo.

Nenhum comentário: