um pouco do que me interessa

sábado, 7 de novembro de 2009

Tom,Chaplin,Lolita,adeus,corpo e afins



Alguém me chame de Lolita.Diga estas palavras ao me olhar
Sem desejo
Apenas com candura nos olhos
Lolita, luz da minha vida, labareda em minha carne. Minha alma, minha lama. Lo-li-ta: a ponta da língua descendo em três saltos pelo céu da boca para tropeçar de leve, no terceiro, contra os dentes. Lo. Li. Ta.
Pela manhã ela era Lô, não mais que Lô, com seu metro e quarenta e sete de altura, calçando uma única meia soquete. Era Lola ao vestir os jeans desbotoados. Era Dolly na escola. Era Dolores quando assinava o nome. Mas em meus braços sempre foi Lolita."

A chuva limpa a cidade
Energizei as mão com luz dos refletores
Respirei o cheiro velho dos sebos
Dancei loucamente até sentir dor abaixo da barriga
Cantei
Li:dinamicidade,simaptia e vivacidade.Isso!Era o queria ouvir e este caminho que persigo

Abri o cd 16 canções de tamanha ingenuidade
Meu coração chega tá caindo doce com essa frase
Sinto que me pegaram no colo e ninaram
Escutei um Tom.Fiquei conversando com ele e Vinicius pela manhã
Ah que conversa agradável levada pela risada querida do Tom
Falamos de amor ,amor poético que não existe
Ontem tive convicções em mesas.O passado é feito de grito.
Ontem ouvi:abri teu corpo para os suores.Sei que de alguma forma o marquei.Em buscar de um Despertar da Primavera.
Hoje consigo falar calmamente sem o coração bater forte
Assisti um tal Chaplin (Robert) esta semana e lembrei-me de olhos.
Olho fixo antes do gravando,ação!
Olhar que desprezara pequenas frases escolhidas com cuidado
Quando você alivia os ombros, vem uma coisa com sorte doce
E eis que concordo com Nelson R.:só os magros são canalhas.Eu ri fumando cigarros com Nelson.E afirmo isso.
E eis que vejo a vida como ano passado.Surgimentos de coisas no mesmo tempo
E aparecem ...incrível.O destino é meio repetitivo,poderia ser mais interessante o meu roteiro.
Com sua lista de 100 filmes e eu desconheço.Houve uma inversão de papéis esta semana e isso agrada.
os pés sairam do chão e a voz nervosa ao telefone.Me belisca,pensei
Tom canta
Eu, você, nós dois
Sozinhos neste bar à meia-luz
E uma grande lua saiu do mar
Parece que este bar já vai fechar
E há sempre uma canção
Para contar
Aquela velha história
De um desejo
Que todas as canções
Têm pra contar
E veio aquele beijo
Aquele beijo
Aquele beijo

Por um momento me senti viva,pulsando por besteiras
Voltei a escutar Maysa para acompanhar a solidão
Putz,tom canta ao fundo Insensatez
Fiquei remoando uma pequena "raiva"suja que contive esta semana.Fiquei com cíume de uma tal FOME.Nem eu vou saber explicar.
Ai fujo
Tom fala por mim
É inútil fingir
Não te quero enganar
É preciso dizer adeus
É melhor esquecer
Sei que devo partir
Só me resta dizer adeus
Ah, eu te peço perdão
Mas te quero lembrar
Como foi lindo
O que morreu
Alguém sabe falar de fome melhor do que eu e talvez seja cobrada menos por isso.

Revi o filme sobre os dias ao lado do verão,talvez para constatar que temos um tempo para uma pessoa
Revi para afirmar que The Smiths é saboroso
Que os cartões que se vendem em livraria não sabem expressar amor
Que você ama alguém e acha tudo lindo e depois acha aquilo tudo feio
O sorriso,a forma que deitava na cama,as manias...tudo fica chato...quando perde a graça

Preenchida de falta de amizade.Faria sonhos de doce de leite para os amigos .Vontade de me perder em noites falando e rindo
Preparativos para viagem no começo do ano.Sol.Me entregarei ao sol
Ah Tom está cantando Olhos nos olhos...ah que beleza
Ah olhos
Olhos se perdem
Olhos se afastam
Ontem eu olhei para o céu e avistei a janela com a toalha azul que me secava
Pois é...

Olá! Como vai?
– Eu vou indo. E você, tudo bem?
– Tudo bem! Eu vou indo, correndo pegar meu lugar no futuro... E
você?
– Tudo bem! Eu vou indo, em busca de um sono tranqüilo...
Quem sabe?
– Quanto tempo!
– Pois é, quanto tempo!
– Me perdoe a pressa - é a alma dos nossos negócios!
– Qual, não tem de quê! Eu também só ando a cem!
– Quando é que você telefona? Precisamos nos ver por aí!
– Pra semana, prometo, talvez nos vejamos...Quem sabe?
– Quanto tempo!
– Pois é...quanto tempo!
– Tanta coisa que eu tinha a dizer, mas eu sumi na poeira das
ruas...
– Eu também tenho algo a dizer, mas me foge à lembrança!
– Por favor, telefone - Eu preciso beber alguma coisa,
rapidamente...
– Pra semana...
– O sinal...
– Eu procuro você...
– Vai abrir, vai abrir...
– Eu prometo, não esqueço, não esqueço...
– Por favor, não esqueça, não esqueça...
– Adeus!
– Adeus!
– Adeus!

Nenhum comentário: