um pouco do que me interessa

domingo, 2 de agosto de 2009

The hours:o impossível e improvável




Respirei ar da rua
Peguei táxi correndo para casa
Para as palavras não sairem e minha vida não ser um diário

Escondi os olhos nos cabelos

Como as palavras machucam
Como a palavraa impossível e improvável me machucaram

Um silêncio em Porto Alegre

Gritei dia todo
Ele me esquecerá. Deixará sem resposta minhas cartas, que ficarão em meio a suas espingardas, seus cães. Eu lhe mandarei poemas, talvez ele responda com um cartão-postal. Mas é por isso que o amo. Proporei um encontro - debaixo de um relógio, ou numa encruzilhada; esperarei, e ele não virá. É por isso que o amo. Ele se afastará da minha vida, esquecido, quase inteiramente ignorante do que foi para mim. E, por incrível que pareça, entrarei em outras vidas; talvez não seja mais que uma escapada, um simples prelúdio."



É por isso que todas as noites arranco o dia velho
do calendário e o amachuco até ele se transformar numa bola.
depois de me ter deitado sozinha no solo duro, a ver-vos
jogar, começo a sentir vontade de ser escolhida, de ser
chamada, de que uma pessoa me venha buscar de propósito, de
alguém que se sinta atraído por mim e que venha ter comigo
sempre que me sento na minha cadeira dourada, com o vestido
caindo à minha volta como se fosse uma flor.


Se minhas paredes tivessem papel de parede eu teria arrancado com as unhas

Eu estou deixando pessoas partirem
Só uma que não consigo

Um comentário:

Juliane Bitencourt disse...

...e a onda gigante, leva ao fundo do mar só oque o pescador deixou do lado de fora do seu interior...
(J.B)
hihi
bjs