um pouco do que me interessa

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Dois corpos no palco





Falo como um piano
Um piano um pouco desafinado
de um teatro antigo
ele acompanhado na sua imensa solidão
aquele piano que escita aplausos de público e risos
ele deve guardar todo dia uma história
guardo as minhas
posso ser tocada como um
posso ser uma melodia dramática
Sentei sobre um piano
e fiquei a desejar que um dia alguém me olhasse amando

Queria inventar músicas com alguém ao piano
Do ´piano surge a canção
e nada mais pra mim que amor canção

Dia começa pesado,pesado. o teclado do pc ficou enxarcado de mágoa e maluquices de alguém mais doente.ela suspira,ela reclama e eu não posso fazer nada além de me cuidar. parece que uma chuva forte cai no corpo e não há guardas-chuva para se vender na cidade.
Mas um abraço de 4 minutos passou a dor que eu estava
Um teatro
Duas pessoas
Um amigo
Ou um não amigo
Mas este ser que gosto e desgosto
Que vai e volta na minha vida
Uma roleta russa

E o palco e o piano eram nossos
E ele tocou
Tocou minha alma
e eu estava com meus sapatos vermelhos
e queria dançar no palco
fiquei tímida
deitei no chão
mostrando minha barriga magra
e contando meus sonhos
minhas vontades
ele também
uma escada enorme sobre nós
um amigo dando coragem para meu solo
um abraço
ele pergunta:vc já transou num palco?
não eu disse
e nada aconteceu
e que bom que não aconteceu
o abraço foi o melhor que podia me dar
e a minha imaginação me permite pensar que trocamos carícias pelas palavras
e um pouco da dor passou
e li dos meus papéis amassados meus amores
já que afastei amor de mim
e minhas coisas
e ele pediu para repetir
ele quis me ouvir
e eu falo de amor correndo
e posso te contar tudo que se passou em 5 dias em 15 min


peguei um táxi
larguei
e vim para casa transbordando poesia
querendo um dia deitar num peito e ficar de novo calma

carinho é bom
ter tu como amigo é bom
ter tu como amante é bom
tu me dizer a real é bom
eu só te bejarei quando não estiver bêbada,quando o coração estiver aberto disse ele
achei isso bonito

E nós dois somos tolos de amar quem não se deve

max ritcher paar o coração
para esquecer as mágoas da mãe e o jeito que ela empurra a porta

Um comentário:

Juliane Bitencourt disse...

o amor qando é sincero, ñ é um erro!Não é pq a pessoa q amamos ñ nos ama como gostariamos q ela ñ nos ama como ela pode!...
bjs