um pouco do que me interessa

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Com borboletas e músicas


Cada dia ela se perde nos livros e músicas boas.Toma sol e caminha.Ficou com vontade de andar de bicicleta e sentir vento nos cabelos.
Uma saudade apertada do frio da cidade e de alguns rostos.Talvez se estivesse lá gostaria de abraçar forte as pessoas e comeria um pedaço de torta e voltaria...a coragem para enfrentar já não é tão grande.Me REFAÇO!
Sentou -se na sala para se alongar e sentiu o sol entrando.Sentiu-se agradecida.
Sentiu após a dança ,um vento que vinha pela janela.Como se o vento fizesse carinho em seu corpo.Ficou agradecida.

Leu em algum livro jogado na cama:
"Nós choramos quando alguma coisa é triste.E às vezes também derramamos uma lágrima quando alguma coisa é muito bela.Quando algo é engraçado ou é feio,nós rimos .Talvez algo muito bonito também nos deixe tristes porque sabemos que não vai durar para sempre.E rimos do que é feio porque compreendemos que é só uma brincadeira.
Os palhaços são engraçados porque são feios,horríveis.Mas quando eles vão para frente do espelho e tiram a máscara de palhaço,são muito bonitos.É por isso que os palhaços ficam tão tristes e infelizes sempre que entram no seu vagão na caravana do circo e batem a porta atrás de si."

Caminhando pela casa percebeu a presença de uma borboleta ,que desde o dia de sua chegada estava lá.Todo dia via ela ,mas desprezava.Um dia na sala.Um dia na cozinha.Parou.Disse "olá",por que ela não fala somente com os cães (mania que todos riem) .Pousou ela sobre seu ombro e não se sentiu tão sozinha.Sorriu.A borboleta ficou lá na cozinha.Espera revê-la amanhã,pois a vida das borboletas é pequena.
Pensou na vida das borboletas...
Elas são lagartas no ínicio e demoram tempão pra se transformar em borboleta.Várias etapas.
E a lagarta nem sabe que vai virar uma "linda"borboleta .
Ela quer ser uma borboleta, mas odiaria passar pelo processo do casulo.Mas a natureza não permite isso. Como toda boa borboleta, deve-se passar pelo processo completo. E no fundo isso faz sentido, senão todas já nasceriam borboletas e perderiam a beleza da transformação. A beleza da surpresa, da novidade. Nenhuma existência pode ser completa se não houver nela processos sérios e completos de transformação.
Então vamos ver que acontece...seu casulo está virado,mas quem sabe a transformação seja bonita.(já dizia Tom..."Porque tão triste assim agora /E tudo quanto existe chora/ Teu rosto na janela/ Daquele avião/ Lá embaixo a terra é um mapa/ Que agora uma nuvem tapa/ Não tentes evitar a dor)

Tudo é recomeço...a garota de vermelho tem pés no chão que nada desaparece do nada.Tudo está sendo processo.
Hoje ele disse "vocês são como uma panela de pressão e às vezes temos que ir em busca de algo,atrás da nossa dança,atrás do que faz feliz.Mesmo que tenhamos que trabalhar com as angústias".
Então um dia bom ,um dia ruim..e vai se levando.Não é bom o "levar",mas ...
Hoje um dia normal! (cervejas,risadas,teatro,casa)

Pus música na casa.Ai Cartola não me faça me apaixonar por você:
"Quem me vê sorrindo pensa que estou alegre
O meu sorriso é por consolação
Porque sei conter para ninguém ver
O pranto do meu coração
Compreendi o erro de toda humanidade
Uns choram por prazer e outros com saudade
Jurei e a minha jura jamais eu quebrarei
Todo pranto esconderei"

"Para ter uma companheira
Até promessas fiz
Consegui um grande amor
Mas eu não fui feliz
E com raiva para os céus
Os braços levantei"

Pus um Tom .Ai Tom ,não me faça me apaixonar mais por você!
"Adeus
Vou pra não voltar
E onde quer que eu vá
Sei que vou sozinho
Tão sozinho amor
Nem é bom pensar
Que eu não volto mais
Desse meu caminho
Ah, pena eu não saber
Como te contar
Que o amor foi tanto
E no entanto eu queria dizer
Vem
Eu só sei dizer
Vem
Nem que seja só
Pra dizer adeus"

Parou hoje no meio do caminho e ficou entediada de "amar" quem não deve.Você ama alguém que não existe...existiu! Ama um passado,não um presente.O presente se perdeu,talvez sempre esteve perdido.
Então ela pôs uma música que vai um dia dançar com ...quem sabe ...quem?E teve vontade,porque ninguém é de ferro (risos)
Uma tequila,a música e tudo fica lindo.(adoro esses meus momento de imaginação).O que o calor não faz?(risos 2).

Um comentário:

Unknown disse...

isso, amore
seja borboleta
e serás ainda mais bela qdo todo esse processo passar!
voa menina de vestido vermelho
tu tem um mundo interiro pra conquistar...
e aí... q sorte, q sorte terá teu mais novo amor...