um pouco do que me interessa

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Pássaro.(o querer ser)




Peguei um táxi tomada de "esperança".( nem sei se "esperança" é a palavra que se encaixa na minha vida neste momento)
Inspirada pela conversa da loira( como ela me inspira ,como me encontro no meio das tuas palavras sobre nossa paixão pelo teatro)

Olhei para um lado ,pensando em um futuro difícil,mas bonito.Acima vi um pássaro voando no escuro e seu vôo era lindo.Me inspirei mais.
Olho para o lado novamente , vejo um bêbado. Pensei se não estava igual ele:perdido e tonto.

E eis que chego em casa com a vontade de ser aquele pássaro e não o bêbado.

Pensei o quero como atriz?
E a resposta foi:ser honesta no que digo e que chegue ao coração das pessoas.Me entregar por algo verdadeiro.

Eu pensei tanto que me entrego para as coisas e não sei se para as coisas certas.
Confesso que a uns 3 meses atrás eu me entreguei pela primeira vez no amor sem "medo",mas infelizmente ele me trouxe o medo de volta.Pensei :entrega é para doer?:para aprender?para amadurecer?.
Então pensei nesse espaço táxi-esperança-pássaro que não posso ter medo ,pelo menos no que me move na vida:teatro.

Eu fiquei me lembrando da nossa conversa naquela confeitaria que vc disse para voltar para o lugar que fui feliz no teatro.(disse vai volta,como se fosse a coisa mais fácil).Só que agora pensando e confirmando eu não acredito que a gente possa ser feliz novamente no passado.Explico.A minha fase lá se esgotou.Aprendi muito e vi que realmente gostava,mas a gente tem q sempre ir em busca.E só não vou mais em busca por falta de grana,incentivo da família e sim medo de dar cara a tapa e pedir trabalho.(apesar que creio que Porto Alegre é fechado nesse quesito).

Eu contava para loira hoje dos meus sonhos,podem ser bobos ,mas são coisas que gostaria de dizer ,de passar por desafios.Queria fazer uma peça com textos,trabalhar muito mas muito texto,queria fazer uma peça de dança -teatro,"encarnar" uma Joana gota d água,uma ofélia,uma sininho que fizesse piruetas,papéis mais densos.Enfim queria aprender.

Mas para esta entrega eu preciso que confiem em mim,se você faz isso me jogo.E preciso confiar em vc.Tudo na vida ,pelo menos pra mim funciona assim.Confiança.Ai o vôo funciona.

Eu sei que sou mais uma entre muitas atrizes que fazem teatro nesta cidade.Eu não sei dizer que sou diferente delas,será que só dizer que tenho vontade não é já um começo?.Sou meio masoquista,mas gosto de "sofrer" no teatro,dedicação ao extremo ,porque o prazer depois de constatar que foi bom é fora do comum.

Enfim ,hoje fiquei com saudade de estar feliz com o teatro,mesmo que a vida lá fora esteja uma chatice.

Fiquei com esperança ao ler um email muito carinhoso.Ai Uruguay .A vontade é grande!!

Sabe agora eu tive uma vontade muito grande de ser :atriz.

Obrigado Pina Baush,Saudades em terra d água,Por Elise,Amores Surdos,La nave nova,Toda Nudez será castigada,A canção de assis,Kassandra in process,Lorca Bodas,O leiteiro e a menina noite,Genet,O pequeno princípe, Les Éphémères...obrigado por me inspirararem.


Peço À deus que esse sentimento aqui continue pulsando e eu seja forte .


ps:nada aver com assunto,mas só uma coisa q pensei.
Por favor"exercite" a sinceridade .Não minta,porque isso machuca MUITO as pessoas.Não ponham pessoas em suas confusões.Não usem e nunca ,nunca ponham uma pessoa para baixo.
Pode ser idiota ,mas exercitem.Eu estou!

Nenhum comentário: