um pouco do que me interessa

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Não compartilho doces.



AQUI SENTADA NUM LUGAR ESTRANHO,LONGE DO MEU TRABALHO E DE TODA GENTE QUE CONHECIA UM SENTIMENTO VENHO A MIM.COMO SE RECORDASSE DE ALGO.ALGO QUE NÃO HAVIA CONHECIDO E QUE ESTAVA ESPERANDO.MAS NÃO SABIA QUE ERA.TALVEZ ERA ALGO QUE EU TINHA ESQUECIDO.OU ALGO QUE EU HAVIA DESEJADO TODA A MINHA VIDA.APENAS POSSO DIZER-LHES...QUE AO MESMO TEMPO SENTI...ALEGRIA E TRISTEZA.MAS NÃO UMA TRISTEZA IMENSA.POR QUE ME SENTIA VIVA.SIM.VIVA.ESTE FOI O MOMENTO QUE COMEÇEI A ME APAIXONAR POR ESTA CIDADE E QUE ELA SE APAIXONAVA POR MIM.


Como pode ter tanta beleza e espanto no mundo.
Olho e só digo:
- olha como é bonito, não?
Mistura de sentimentos..não sei descrever

Porque eu perdi esse olhar da beleza,de ver a beleza no céu,nos prédios,nas palavras...voltei,aos poucos..

faz tão bem...esse meu lado atriz que olha tudo.

É preciso ter coragem pra reconhecer as próprias feridas, acolher nosso "não-belo", nossa sombra, e permitir a morte daquilo que não nutre mais em nós.


Tenho medo da minha própria força e sinto que ela vai assustar muita gente.
Foi menina e volta uma mulher?
No meio das cartas me assustei.

Voltou a rever a neve .Tomou vinho na torre Eiffel.E concordou com a protagonista:eu sempre também deixo perder os meus brinquedos.O meu balão também voou,pra bem longe.Sem resposta,fico.

Fazia tempo que não chorava.Chorei.A garganta já dóia.

Eu queria tanto que esse momento que estou agora não acabasse.Não é felicidade,nãoé fuga,é um reencontro.

Felicidade em caminhar nas ruas que lembravam a infância.Como gosto de japoneses(ok,eles vendem caro,mas são amavéis).Como gosto de ser bem tratada,conhecer gente,ser levada na rua por pessoas que não conheço e que me mostram um mundo tão imenso.
Como se lembrasse da primeira vinda para cá,quando ainda pequena com os cabelos castanhos claros;caminhei com espécie de ternura.
Queria dar presentes à mãe,queria encher de carinho a quem ama.
Caminhei com ar despreocupado e ao atravessar a rua naquele semáforo,sentiu falta de sentir falta de alguém.Ela sente,mas.... falta de quem?do que?do sentimento?da pessoa?de quem?


Hoje comera doces mais do que podia.Saboriou docinhos pequenos,chocolates,sorvetes e pela primeira vez em um supermercado 24 hs(nossa,não sabia que isso existia,palmas para quem inventou)comprou mais doces.
Questionada porque não compartilhava seus doces...chegou a uma história boba de infância:

Quando pequena a garota de vermelho foi coroada " Miss Simpatia" do colégio.Como é que pode a mais tímida e anti -social conseguir tal êxito?Talvez seu corpo mirrado , seu tamanho ,os olhos brilhantes e o sorriso pequeno fez ter tal premiação;com direito a faixa e desfile.
Uma semana passada e a garota comia no recreio um delicioso pedaço de bolo de chocolate ,o que já era costume no seu dia -a -dia escolar.
Só que depois de tal denominação "Miss Simpatia",os colegas da escola zombavam da garota.Se ela não desse um pedaço de seu doce seria taxada de "miss antipatia".A garota chorava e por burrice acatava as zombarias,doces ela já não mais tinha.
Lembra ela quando a mãe comprava com tickets de refeição quantidades exorbitantes de chocolates macios,chicletes que explodiam na boca,pirulitos que deixavam sua língua azul(como adorava).Sua felicidade era ver a mãe chegando do trabalho exausta ,com uma grande sacola nas mãos. A felicidade estava feita!
Mas...traumas de infância.As garotas do prédio descobriram o tal tesouro que a garota guardava numa bomboniere( como ela adora esta palavra).Batiam em sua porta e com esperteza pegavam os doces da garota.Um dia ela cansou de tal malvadeza e pôs a esconder todos doces atrás de um imenso quadro em seu quarto.
As garotas queriam saber dos doces e a garota negava que existiam.Ela tinha que fazer este papel para salvar seu "tesouro" de criança.
Um dia brincando no quarto de esconde-esconde, uma das amigas esbarrou no quadro e todos doces cairam no chão.Minutos de silêncio.As garotas olharam para a menina e enfatizaram:"Nunca mais falaremos com você".Isso de fato aconteceu,ela ficou meses sozinha em seu quarto.Brincar agora só sozinha.Foi aí que surgiram seus amigos imaginários,sua mania de gravar a própria voz num gravador para não se sentir tão sozinha.Aquele era o mundo de Fernanda.
Tempo passa e batem a porta da garota.Eram as meninas dizendo que tudo foi um mal entendido,que a ela podia voltar enfim, para a "turma das meninas".Tamanha era sua alegria.De repente ;alguém joga aguá no seu rosto.O chão de madeira que era encerado todo dia por ela,esta todo molhado.A madeira suga tão rapidamente a água ,que estraga rapidamente o chão.
A menina chora com tamanho desrespeito e com a tamanha surra que levaria de sua mãe.
Então a partir daquele dia a menina decidiu nunca mais repartir seus doces.
Talvez vocês achem essa história bobinha ou triste demais,mas faz parte de uma infância muito lúdica e forte em ver que desde pequena o mundo e as pessoas podiam ser más.Hoje ela não partilha mais seus doces.
Se você teve o prazer de comer um doce seu,pode ter certeza ,ela confia muito em você.
Mas se mesmo assim,mesmo confiando em você ela não te deu um pedaço,não se preocupe:é a gula!


Vivam todos doces bons e confeitarias gostosas.Uma das dez melhores sensações é sentar numa mesa de confeitaria e comer minha deliciosa torta acompanhada de um coca-cola gelada.Viva os quindins!


Só um pensamento e um agradecimento ao meu grande amor -amigo-pai-anjo Valca.Imensamente feliz por te conhecer...

Tudo vai se ajeitar ....

Pensarei com carinho nas palavras de hoje...como pensarei....
penso nesse vídeo...já diz tudo

http://alexania.multiply.com/video/item/99

Nenhum comentário: