um pouco do que me interessa

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Um oceano de pequenos momentos de vida.





Aqui,agora...tudo é vivido,pensado,sentido e será efêmero.
Um "oceano de pequenos momentos de vida", cá estou eu.Sentindo.
E a menina corre o mundo...e tenta crescer

Usando os pés...eles estão exaustos.
Deitou no sofá e sentiu cansaço.
Lembrei da sensação de "sofrer um baque".Vai dizer que estas coisas que nos tiram o chão ,não nos deixam atônitos?Pode ter barulho na rua,uma banda passando por ti,amigos falando e vc só escuta o silêncio.Tudo é mudo.Você caminhando para sei lá o que.Ponto fixo e se vai.Às vezes me sinto tão sozinha nesta loucura que tudo passa por mim.

"Foi você quem trouxe essa tarde fria
E essa estrela pousada em meu peito
Foi você quem trouxe todo esse vazio
E toda essa saudade".................o poeta cantou ao fundo

Ela pediu com açúcar e com afeto
Ele disse:sem afeto ,por favor
por que do açúcar ele já não gostava.
Agora ela entende por que ele só gostava de café sem açúcar,já dizia Oscar Wild (o amor tem um gosto amargo).

E hoje ouvi de uma moça que se denominava "costurada" (Eu sei que tem vezes em que eu me guardaria para dentro, me fechando numa costura caprichosa, tecendo ponto a ponto com linha resistente)...e eu pensei vou comprar uma linha bem forte,a mais forte que tiver e vou me costurar nesse espaçinho que está aberto .Vou me sentar no sofá decidida, colocar precisamente a linha na agulha e coser delicadamente,até que o buraco se feche por completo.só tem um problema ,a menina de vermelho não sabe costurar.


Ouvi hoje de um homem .Quando vc vai lançar algo para alguém de perto seu impulso é pequeno,mas para jogar para longe o impulso é redobrado,é mais difícil.Você terá maior dificuldade.Então tudo na vida de certa maneira que está longe,que está fora do nosso alcance(e que a gente quer muito) nos coloca mais empenho.
Então se vc tem uma coisa muito longe,se impulsione e tente.Ou vc não alcança ou com êxito consegue.
Pois é,eu aqui..vejo como as coisas de longe são mais dificéis.Se tem um maior esforço.
E ela impulsiona e joga saudade para longe.
E ela impulsiona e joga a mágoa para longe.
E ela impulsiona e joga o medo para longe.
Mas para onde joga?Parece que tudo que ela joga ,bate numa parede e volta.
E ele disse que os impulsos vêm do abdômen e eu colocando em outros significados diria que vem do coração ,cada impulso meu vêm do coração.

Eu disse para ela "você é forte"!,mesmo eu não acreditando na minha força.Quem sou eu para dizer que "vc tem que ser forte!"Creio eu que força todos nós temos e quando se descobre ela, é mágico.Então te digo amiga que tua força está vindo aos poucos,porque os "cavalos novos" são fortes e correm sempre em direção ao mar.


Termino aqui com a sensação de que na volta ,nada será como antes.
Os outros constroem seus sonhos...terei que eu construir os meus.
Ai queria tanto entender as coisas...mas elas não tem resposta.


E porque quando a gente quer abraço só escreve,mas não se faz?

Um comentário:

Juliane Bitencourt disse...

Obrigada Fe, mais uma vez no mesmo momento né?eu tive o abraço, um abraço mais que especial, um abraço de mãe!sabe...tenho tanto medo, mas ñ vou deixar d viver com quem me faz bem!enquato isso, meu quarto me acolhe e me deixa chorar!
Beijos more!saudades!nos vemos jájá...