um pouco do que me interessa

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Sensações...



Livros,livros,livros.Lembrei que um dia disse que queria uma estante cheia deles,por que adoro "capas" de livros,muito mais do que eles querem dizer.Hoje parei eu com meus óculos diantes de alguns livros (fazia tempo que não lia e depois dormia sobre este).Tão bom,foi bom ler algumas palavras de pessoas que admiro.
Sorvetes.Um amor por um tênis.Sinceridade.Petit 8 ou 80 (como diria a loira).Constatações fortes.Segurando vela.Sonhando.Chocolates.Saudades da Terreira.Vontade súbita de cantar. Vontades.Saudades.Petit pq vc foge?por que vc corre?Deparo mais forte?Falo sozinha.Me lembrei do texto da Sarah Kane.Adaptei(que grande besteira,em corações gelados isso não chega).
Medo de domingo(sei que vou me deparar com algo que vai me tocar muito,enfim enfrento.será lindo creio eu).
Hoje li aquele poeta.E cheguei a conclusão que és igual a ele.Tudo amanhã.Tudo fuga!
enfim
eu sem sono..vou ler..escutar o que o brook e o zé tem pra me dizer.
imagens:cena do filme as horas(conversa no trem),deitar no sol,crianças de xuquinhas,meu tênis all star de sorvete,dança na estrada,tocando teclado cantando Radiohead,filme "O piano"...

O que há em mim é sobretudo cansaço
Não disto nem daquilo,
Nem sequer de tudo ou de nada:
Cansaço assim mesmo, ele mesmo,
Cansaço.
A sutileza das sensações inúteis,
As paixões violentas por coisa nenhuma,
Os amores intensos por o suposto em alguém,
Essas coisas todas
Essas e o que falta nelas eternamente
Tudo isso faz um cansaço,
Este cansaço

Cansaço.
Há sem dúvida quem ame o infinito,
Há sem dúvida quem deseje o impossível,
Há sem dúvida quem não queira nada —
Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles:
Porque eu amo infinitamente o finito,
Porque eu desejo impossivelmente o possível,
Porque quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,
Ou até se não puder ser...
E o resultado?

Para eles a vida vivida ou sonhada,
Para eles o sonho sonhado ou vivido,
Para eles a média entre tudo e nada, isto é, isto...
Para mim só um grande, um profundo,
E, ah com que felicidade infecundo, cansaço,
Um supremíssimo cansaço, Íssimno, íssimo, íssimo, Cansaço...


Nenhum comentário: